15/12/2018

Hidratando a Alma: Bezerra de Menezes – O Diário De Um Espírito

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieee!

Bora hidratar a alma? Boooora!

A indicação de filme espírita de hoje é: Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito que foi lançado em agosto de 2008, teve direção de Glauber Filho e Joe Pimentel e tem o ator Carlos Vereza fazendo o personagem principal adulto.

Os atores Caio Blat e Ana Rosa também participam do filme que intercala narrações do próprio médico e fatos que aconteceram na vida do mesmo.

SINOPSE:

Aos 18 anos Bezerra de Menezes (Magno Carvalho) inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.

FILME COMPLETO:

https://www.youtube.com/watch?v=JD52pssheVA

A obra conta a história do médico Bezerra de Menezes desde da sua infância, juventude, até começar os estudos de medicina, descobrindo o Espiritismo e ajudando os necessitados.

Nos é mostrado os eventos tão famosos e comentados da vida de Bezerra: Quando alguém lhe pediu ajuda em matemática, pagou tudo antecipadamente e nunca mais voltou e quando uma mulher precisava de ajuda e ele entregou seu anel de formatura.

No fim trás depoimentos das pessoas sobre o médico e mensagens dele, já desencarnado, através de Chico Xavier.

Na vida real, Bezerra de Menezes ficou conhecido como médico dos pobres e foi o principal tradutor das obras de Allan Kardec.

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂