18/12/2018

Entre a Terra e o Céu – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Entre a Terra e o Céu / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito André Luiz / 302 Páginas / FEB Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ioooieee!

E chegamos ao 7º livro da série “A Vida No Mundo Espiritual”: Entre a Terra e o Céu. (Todas as resenhas dos outros livros aqui)

Conseguiiii! Eu nunca passava de Libertação quando tentava ler em ordem cronológica, minha gente! Sempre algo me fazia voltar para o começo. :O #metapessoalsemquerer

Bora para a resenha ver o que achei?

SINOPSE:

Afirma o Espírito Emmanuel na apresentação desta obra: “Em quase todas as páginas deste livro, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora”. Pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito André Luiz nos conta a comovente história do trio formado por Zulmira, Amaro e Odila, cujo relacionamento nos planos terrestre e espiritual influenciou profundamente a trajetória de diversos Espíritos a eles relacionados, provocando em suas vidas desajustes familiares, ciúmes e lutas cotidianas. Ao apresentar episódios de diversas encarnações, o autor espiritual surpreende o leitor com conhecimentos e emoções. Os fatos relatados apresentam a luta pelo aprimoramento íntimo uma vez que considera verdadeira a premissa de que “a Lei é viva e a Justiça não falha!”. Evidencia, ainda, a importância do esquecimento do mal para sempre e da semeadura do bem a cada dia.

A obra abrange dois focos principais: Os relacionamentos interpessoais entre os personagens em várias vidas e os reencarnes de Júlio.

Na primeira questão as pessoas vão se reencontrando, se afeiçoando (ou não) durante as encarnações. Uma conexão profunda entre eles, independente dos sentimentos nutridos.

Na segunda o drama de Júlio, que foi suicida nas vidas sucessivas e precisava resgatar suas dívidas.

Neste livro temos a volta mais presente de Clarêncio que vai narrando e explicando os acontecimentos a luz do Espiritismo. E André Luiz retorna a ser apenas um observador e aluno principiante.

Um fator que chamou muito a minha atenção, foi que Entre a Terra e o Céu também mostra como uma freira lida com o seu desencarne. Nos é passado que “parece viver em um mundo paralelo” por não terem a percepção espiritual, digamos assim.

A leitura é fluída e envolvente. Diferente das outras obras das séries, esse é mais estilo romance.

E bora para o 8º livro. 🙂

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

(blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂