15/01/2019

Nos Domínios da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Nos Domínios da Mediunidade / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito André Luiz / 293 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Hellooooouuu! Tudo certo?

E chegamos ao 8ª livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”: Nos Domínios da Mediunidade.

Eu achava que nenhum superaria Missionários da Luz no meu coraçãozinho, porém, contudo, todavia, me enganei.

Bora ver o que achei? 

SINOPSE:

Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos.Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros. Psicografada por Francisco Cândido Xavier, esta esclarecedora obra é indispensável para quem busca estudar a mediunidade com seriedade.

Apenas que aula maravilhosa que tive sobre mediunidade tanto na teoria, prática quanto nas “problemáticas” do dom mediúnico.

Aqui temos André Luiz de volta ao modo “observativo” junto com Hilário. Os dois são guiados por Aulus em todos os momentos.

Temos o trio conhecendo o grupo mediúnico de Raul Silva e nos é mostrado as variadas formas de mediunidade nos exemplos de Celina, Eugênia e Antônio Castro e de como eles lidam com seus dons.

Um fato que me chamou muito a atenção é de como a Espiritualidade cuida de cada médium de forma individual, é o famoso “cada pessoa, um universo”. O que vale para um, não adianta para outro por causa do nível evolutivo, entendimento e estudo.

Além tudo, também conhecemos todos os detalhes do desligamento do corpo de Elisa, o auxílio dos médiuns com duas senhoras com problemas de saúde. e as problemáticas de como a fascinação e vampirização podem interferir, seriamente, nos matrimônios.

A leitura é fluída e super entendível, mesmo com algumas palavras “mais rebuscadas”.

Quem está iniciando na Doutrina é uma ótima oportunidade. Pode ser lido individualmente, porém, André Luiz comenta algumas coisas que aconteceram em Missionários da Luz. Quem não leu vai ficar boiando.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂