Sexo e Consciência – Divaldo Pereira Franco e Luiz Fernando Lopes
Sexo e Consciência / Divaldo Pereira Franco e Luiz Fernando Lopes / 581 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆
Ioooiieeee! Tudo bom?
E aÍ? Bora falar de sexo? Pois sim… sexo ainda é um tremendo tabu no mundo e, principalmente, na Doutrina Espírita.
“Espírita pode transar antes do casamento? “Espírita pode fazer sexo casual?” “Espírita é um ser que só recebe espíritos e não tem vida social e sexual?”
Bora para a resenha entender tudo. 😉
O sexo, na condição de atavismo predominante dos instintos primários essenciais, desempenha papel importante no processo da saúde psicológica e mental, não olvidando também a de natureza física, caracterizando-se como importante função biológica que permite a continuidade da vida na Terra. Esta grande obra organizada por Luiz Fernando Lopes, resultado de um trabalho realizado por longos anos, tem por objeto esclarecer o amigo leitor sobre as reais diferenças entre o Sexo consciente e o Sexo em desalinho.
A partir de pesquisas em material audiovisual, que contém a gravação de palestras e seminários proferidos por Divaldo Franco em todo o Brasil, explicita todas as implicações e consequências decorrentes dos abusos praticados nessa área tão delicada da natureza humana.
Ressalta ainda a importância da sublimação das energias sexuais, canalizando-as para a prática de tarefas nobres que promovam a nossa evolução moral e espiritual. Por ser uma obra copiosa, de fôlego, trata com muita objetividade mais de sessenta subtítulos dentro do contexto de Sexo e Consciência, proporcionando lições e esclarecimentos de grande valor para a nossa aprendizagem.
Luiz Fernando Lopes foi brilhante e reuniu em uma obra todas as vezes que Divaldo Pereira Franco abordou o assunto, principalmente, em palestras e eventos públicos.
Sexo pode ser feito sim, minha gente! Porém, contudo, todavia, com consciência. Afinal, você estará “pegando” energia de outra pessoa.
O livro é completíssimo e abre todas as vertentes que derivam do ato sexual como o abordo, a obsessão, transtornos sexuais, prostituição, edução afetivo-sexual e por aí vai.
São 14 capítulos, divididos em vários sub-tópicos, em 581 páginas bem fluídos, rápidos e tranquilos de serem lidos. Algumas passagens já tinha ouvido das palestras do Divaldo. Um exemplo, o casal que contraiu AIDS e “estava morrendo junto”. Na obra, tem um plus a mais encantador, diga-se de passagem.
Se alguém quiser de aprofundar no assunto, é uma ótima recomendação. É um livro obrigatório se você convive com muitas pessoas que te fazem a pergunta: “Espírita transa?”. 😉
Onde Achar:
(blog ganha comissão por venda)
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂