20/01/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Influências Espirituais” – Antonio Carlos Navarro

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooolaaar! Tudo bom?

E para hidratarmos a alma nesse domingão, a palestra espírita de hoje é com Antonio Carlos Navarro feita no dia 15 de Janeiro de 2019 no Centro Espírita Francisco de Assis em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Antes, um aviso: O vídeo e o áudio estão com delay, ou seja, em sintonias diferentes. Ou seja: Dê o play para ouvir e vá fazer aquela sua atividade favorita. 🙂

Dito isso, bora lá!

O tema do evento foi “Influências Espirituais” onde o palestrante vai decorrendo o assunto com base em diversas passagens do “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec.

Navarro comenta que a mediunidade e espiritualidade já existia na época de Jesus e comenta fatos que comprovam esses pontos.

Diz que Jesus busca de nós que façamos o “trabalho dele”, ou seja, que tenhamos necessidade espiritual para ajudar ao próximo.

Comenta que tudo é uma questão de moral e esclarece a escala espiritual com suas 3 ordens e subdivisões: Espíritos Puros, Intermediários e Inferiores.

Fala que o correto é vigiai e orai porque é necessário a vigilância na vida na prática.

Lembra que cada pessoa tem uma cor espiritual e que muda de acordo com os aprendizados. É a carteira de identidade na espiritualidade.

Fala que são os pensamentos e desejos que atraem os espíritos, tanto os bons quanto os que prejudicam. E dá exemplo de como, as poucos, eles vão se afinizando conosco tanto para o bem quanto para o ruim.

Por fim, relembra histórias que aconteceram com ele e o mundo espiritual.

Foi meu primeiro contato com o palestrante e fui surpreendida positivamente. Em todos os momentos falou com clareza, leveza e foi “gente como gente”.

Espero encontrar mais Antonio Carlos Navarro por aí. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂