02/02/2019

Hidratando a Alma: Deus Não Está Morto 2 – Harold Cronk

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

E bora começar a hidratar a alma?

A indicação de filme Netflix de hoje é: Deus Não Está Morto 2, produzido em 2016 e com direção de Harold Cronk.

Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.

Primeiramente: Vocês sabem por onde anda o Deus Não Está Morto? Minha gente! Sumiu :O No primeiro filme tinhamos um estudante que foi desafiado pelo professor de Filosofia para provar a existência de Deus.

No segundo temos a professora de História Grace Wesley que, no período de aula, tem uma pergunta feita por uma aluna e responde colocando Deus no meio.

A partir daí os pais da aluna a processam porque acreditam que a professora estava querendo fazer a filha “virar crente”.

No julgamento vemos um show de pré-conceito e ignorância que, surpreendentemente, acontece na vida real tanto com católicos, evangélicos, espíritas e por aí vai.

Se você viu o filme e pensou: “Nossa! Que exagero! Fizeram uma tempestade a troco de nada”. Bem vinda ao time! Mais entendi que externaram tudo que as pessoas, sem conhecimento, pensam.

Durante a obra também conhecemos mais duas mulheres: A aluna que está se descobrindo independente da aceitação ou não dos pais e da amiga de Grace que “misteriosamente” seu câncer sumiu, porém, ela está em crise com as suas crenças.

A única ligação que um filme tem com a outro é a participação do grupo gospel Newsboys. Se você ainda não os conhece, eis um clipe deles que a música dá título aos nomes das cinematografias: 

Boa sorte para não grudar na cabeça. 😛

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂