10/02/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Pérolas da Espiritualidade” – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

A palestra espírita do dia é com o Haroldo Dutra Dias que ocorreu no dia 20/01/2018 no 4º Congresso Espírita Paraense em Belém do Pará (PA).

Ele começa falando que ninguém nasce puro ou iluminado, que todos foram criados simples, ignorantes e sem privilégio e quem conseguiu sua própria grandeza espiritual foi a custo de muito esforço.

Comenta que as Leis Divinas já existiam antes de nós, que somos imortais e que reencarnação é um mecanismo pedagógico.

Diz das valorizações diferentes entre encarnados e desencarnados. Dos parâmetros de avaliações diferentes entre os dois mundos e cita o corpo e bens materiais como exemplos.

Cita Alberto Almeida quando ele diz que a encrenca da vida passada, será e encrenca nessa vida e que cada um com o seu “problema” tanto de saúde, profissional, amoroso, pessoal…

Lembra de pessoas que são viciadas em se refazerem, que estão a 20 encarnações na mesma situação e se tornam previsível. E diz que o espírito vive em um tempo psicológico onde seu coração se inflamou.

Comenta que duas coisas que unem a todos: Orgulho e Egoísmo e que o Reino de Deus está no coração, independente de onde você esteja.

Conta histórias da evolução espiritual de Chico Xavier, as diferenças entre trocar ideias e disputar e senso de justiça e senso de vingança.

Por fim, nos lembra as provações tanto dos políticos quanto dos religiosos.

Essa foi a segunda palestra que mais gostei do Haroldo. Desculpa sociedade! Espiritualidade e Cotidiano (Resenha aqui) continua em primeiro no meu coraçãozinho. 😛

Mais é incrível como o Haroldo consegue passar a mensagem de forma tranquila e serena.

Você pode estar mega agitado, coloca alguma palestra dele e vai se acalmando. Com vocês também é assim? É incrível.


Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂