26/02/2019

O Amor É Para Os Fortes – Marcelo Cezar

Por Juliana Morgensten de Souza

O Amor É Para Os Fortes / Marcelo Cezar / Pelo Espírito Marco Aurélio / 344 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieeee!

Estava procurando um romance espírita para ler e acabei pegando O Amor É Para Os Fortes do Marcelo Cezar em parceria com o espírito Marco Aurélio.

Bora para a resenha ver o que achei?

Conheça a história de Edgar e aprenda com ele o que é o amor verdadeiro, decifrando os mistérios do coração e entendendo que o amor é destinado apenas aos fortes de espírito. 

É a minha 4ª leitura do autor e foi o que mais gostei. Além de dar muitas risadas de algumas conversas nos momentos “gente como a gente”.

O foco das histórias é o amor tanto de homem e mulher tradicional quanto de mãe / pai e filho.

A personagem principal e que interliga os outros núcleos é Denise. Insuportável, mesquinha, arrogante, controladora, manipuladora e egocêntrica até não poder mais. “Nossa, Ju! Que exagero” Quem dera que fosse. Marcelo pegou todas as características negativos do ser humano e jogou nessa criatura.

A parte espiritual fica por conta de todo mundo. Pois sim! O autor fez questão que todos tivessem mediunidade em maior ou menor grau. Os esclarecimentos ficam por conta de Mila, Elisa e Ricardinho que é um menino de 12 anos mega blaster super ultra adulto.

Também temos as obsessões tanto para tentar ajudar e acabar prejudicando quanto aqueles de via negativo o tempo todo, egocentrismo do próprio falecido que quer os outros sintam o mesmo que ele e aquelas em que é a última chance da pessoa, ela não aproveita e vai parar em um mundo pior que o Umbral.

Quanto ao livro em si: A leitura é fluída, sem palavras complicadas e bem “gente como gente”. O único probleminha é que da metade para o fim ficou tudo tão corrido. As explicações espirituais e os desfechos ficaram meio assim assim. Essa seria uma obra que precisaria de 500 páginas. 😛

Quem busca um romance espírita levinho e, mesmo assim, com aprendizados, vai gostar.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

E você? Já leu? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂