10/03/2019

Hidratando a Alma: Palestra Transtornos Alimentares – Alberto Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooieeee!

A palestra espírita de hoje é com Alberto Almeida com o assunto “Transtornos Alimentares – Uma Abordagem Médico Espírita” realizada em abril de 2015 em Londres – UK.

Alberto começa falando sobre a dinâmica corporal e como ele fala. Diz que o corpo comunica a nossa realidade psicológica e espiritualmente explica muito o que fomos e de que forma estamos hoje em dia.

Diz que somente 5% de nós são revelados quando falamos e quanto a questão da arrogância, pois achamos que nos conhecemos o suficiente, quando na realidade pouco sabemos.

Lembra das nossas movimentações, onde as mesmas são as automações que fazemos diariamente e a relação que temos conosco, com os outros e os espíritos. Também comenta sobre a capacidade de escolher e elas vem de uma série de interações.

Conta histórias de um rapaz que tomava anabolizantes e de uma moça que foi vestida de cigana para o Centro Espírita. Almeida diz, que nessa última situação, só conseguiram vesti-lá daquele jeito por ela já ter sido cigana em outra vida.

Alberto comenta que nunca conseguimos ser os mesmos e sempre estamos acompanhados.

O palestrante começa a discorrer sobre anorexia e bulimia e suas diferenças. Lembra as profissões que exigem que as mulheres sejam magras como modelos e bailarinas.

Fala sobre a família disfuncional e sobre os estímulos alimentícios nas crianças.

Faz uma comparação onde seres humanos se jogam em bares para ter a sensação de carinho parental e que também muitas pessoas buscam os pais através da comida por não terem tido afeto na infância.

Lembra os perigos dos regimes e aproveita para contar a história da moça que os próprios espíritos amigos pediram para ela voltar a comer carne.

Alberto também comenta que muitas pessoas se preocupam com as questões alimentícias e esquecem do comportamento espiritual. Trás um exemplo de uma pessoa que se preocupa tanto em ser vegetariana e ao mesmo tempo é uma tirana com as pessoas.

Na segunda parte do vídeo dá uma aula sobre as consequências das nossas ações no espírito e perispírito.

Ao todo são mais de 3 horas de palestra e você nem vê. Passa voando muito em conta da leveza e cuidado que o Alberto discorre sobre o tema, que ainda hoje, é pouco comentado.

Parte I:

Parte II:

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉