22/03/2019

O Homem Integral – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

O Homem Integral / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Joanna de Ângelis / 171 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee! Tudo bom?

O Homem Integral é o segundo livro da série psicológica de Divaldo Pereira Franco com Joanna de Ângelis.

Bora conferir o que achei?

Neste extraordinário ensaio, a Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco, desenvolve uma profunda análise de todos os aspectos filosóficos e psicológicos que ocorrem para a complexa formação do Homem Integral, abordando-os do ponto de vista da Psicologia espírita.

A mestra Joanna, com brilho e a percuciência que lhe caracterizam o estro, oferece ao homem, nesta grande Obra, os recursos necessários e indispensáveis para o seu equilíbrio e amadurecimento emocional, desde que ele adote JESUS como modelo do Ser Ideal, o Homem Integral de todos os tempos.

Nesta obra é comentado sobre as questões humanas sempre fazendo o contraponto entre o homem terreno e o consciente.

São 9 capítulos: Fatores de Perturbação; Estranhos Rumos, Seguros Roteiros; A Busca da Realidade; O Homem Em Busca do Êxito; Doenças Contemporâneas; Maturidade Psicológica; Plenificação Interior; O Homem Perante a Consciência e o Futuro do Homem.

Dentro desses assuntos, são abordados outros subtítulos como ansiedade, fobia social, autodescobrimento, inseguranças e crises, o problema do espaço, leis cármicas e felicidade, meditação e ação, a reencarnação, entre outros.

É uma obra com menos de 200 páginas, a leitura é fluída e o texto é fácil compressão. Porém, é tão reflexivo que pausas são necessárias, quando você vê está viajando para dentro de si tentando descobrir se já acordou naquele assunto ou não.

Superficialmente o livro é bem “simples assim”, porém, o conteúdo é absurdamente profundo. Se você não quer olhar para dentro de si, fuja dessa leitura.

Por fim, quero colocar Joanna em um potinho. Como faz? Essa mulher é muito maravilhosa.

Onde Achar:

(Você ganha desconto e o blog recebe comissão por venda)

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂