Tempo de Despertar / Cristina Censon / Pelo Espírito Daniel / 400 Páginas / Petit Editora / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooolaaaar! Tudo bom?

O livro do Clube do Livro da Boa Nova em dezembro de 2018 foi Tempo de Espertar, lançamento da autora Cristina Censon em parceria com o Espírito Daniel.

Bora para resenha ver todos os detalhes?

(Lembrando que no Instagram tem sempre conteúdo exclusivo. Segue lá)

Rafael, jovem estudante de medicina, é um rapaz bastante problemático. Vive às voltas com brigas e discussões por conta dos excessos com a bebida e pelo gênio difícil. Na infância, sentia a rejeição dos pais e do irmão. Para ele, apenas uma pessoa o compreende: o amigo de infância Carlos Eduardo, ou, como era mais conhecido, Cadu. Um acontecimento repentino e trágico, porém, transformará a vida de Rafael, trazendo-lhe ainda mais tristeza e instabilidade emocional. O rapaz se entregará de vez à bebida. Preocupada com a situação, Luiza, a irmã caçula de Cadu, que sempre fora apaixonada por Rafael, decide ajudar o rapaz. Curiosa pela doutrina de Kardec, ela é levada a frequentar um centro espírita. Insistente, Luiza consegue convencer Rafael a também frequentar o centro e iniciar os estudos na doutrina. A partir dessa iniciativa, fatos de uma outra vida vão se apresentando, esclarecendo os meandros da existência atual e dando um novo rumo à vida de todos os envolvidos.

É um romance espírita moderno e o protagonista principal é Rafael, que em uma das suas outras vidas foi Juliano.

O estudante de medicina tem o gênio temperamental, é impulsivo e alcoólatra. O único que consegue freá-lo é seu melhor amigo, Carlos Eduardo.

Tudo muda quando Cadu falece em um acidente de carro e Rafael se vê sozinho. E a partir daí entra em uma encarrascada atrás da outra.

Com o passar do tempo é criado um mutirão para ajudar o rapaz composto por Paula (Crush de Cadu), Luiza (Irmã de Cadu) e Roberto (Seu professor na faculdade).

Ao longo da narrativa descobrimos que os problemas enfrentados por Rafael se potencializam por ele ter mediunidade não trabalhada e Olavo que está em busca de um acerto de contas por causa da sua filha que cometeu suicídio.

A parte espiritual fica por conta de Raquel (Amiga de Luiza). A moça é o esclarecimento físico para o quarteto e consegue levar Rafael para o Centro Espírita e, então, é iniciado o despertamento tanto do rapaz quanto do seu obsessor ignorante.

Em paralelo ao drama do estudante, conhecemos os seus desestruturados pais (Renato e Sílvia) e o clássico em ter mais olhos para o irmão Lucas por acharem que ele tem melhores condições de vida.

A parte fofa e levíssima fica por conta do cachorro, Tommy. Em todos os momentos em que aparece na história, dá uma vontade de dar um abraço de urso e dar uma brincadinha.

Sabe aquela leitura de 400 páginas que passam voando? É exatamente essa. A leitura é fluída, a escrita é de fácil entendimento e ao longo de toda narrativa você tem o entendimento espiritual.

Não conhecia a autora e me surpreendi absurdos. Alô, Cristina! Estou chegando! 😛

Onde Achar:

(Blog ganha comissão por venda)

E você já leu Tempo de Despertar? Me conta a sua opinião nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂