Hidratando a Alma: Palestra A Influencia da Literatura Espírita na Saúde do Cérebro – Anete Guimarães

31 março 2019

Oooieeee!

A palestra espírita de hoje é com Anete Guimarães e foi realizada no dia 17 de Janeiro de 2019 no Solar Eunice Weaver em Birigui, interior de São Paulo.

O assunto do evento foi “A influencia da Literatura Espírita na Saúde do Cérebro”.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Foto: Youtube

Anete começa falando sobre as obras de Francisco Cândido Xavier. Trás questionamentos sobre o Parnaso do Além Túmulo e outros tantos livros de poesias escritos por Chico e que quase ninguém leu ou lê, mesmo depois dele ter ficado famoso. Diz que o mesmo está acontecendo com o Divaldo Pereira Franco.

Depois a palestrante explica a diferença entre poema e texto comum. Comenta que como poesia não é texto nem música, o cérebro cria uma nova área de atividade.

Diz que a recuperação de pessoas com problemas cognitivos é ler poesia em voz alta, já que muitas com possuem o hábito de cantar.

Fala que quem faz a leitura de poesia em voz alta fica mais rápido, inteligente e aumenta a área de atividade cerebral.

Anete diz que ler poesia também ajuda a retardar os efeitos da demência senil, que é a perda de nutrição e circulação no cérebro.

Comenta sobre o efeito do poema espírita e que nelas existem palavras de poder, ou seja, você decorando as palavras cria um escudo contra a obsessão. Mesmo não querendo, acaba mudando de sintonia.

Anete lembra que os poemas são um presente da Espiritualidade para a nossa saúde mental.

Por fim, trás o relato pessoal de quando colocava os filhos de castigo: Precisavam ler um poema, decorar e declamar.

Minha gente! Nunca tinha parado para pensar nessas questões antes de assistir a palestra. Faz todo sentido do mundo. Bora nos esbaldar na ajuda espiritual mental que deixaram para nós e não aproveitamos? Partiu! 😛

Como sempre Anete sempre clara, prática e sendo cutucando as questões de forma leve e bem humorada.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] desses postei uma palestra da Anete Guimarães (Post aqui) que falava sobre como a poesia espírita fazia bem para o cérebro e para a energia em si. […]