Bate-Papo Com O Além – Zibia Gasparetto

05 abril 2019

Bate-Papo Com o Além / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Silveira Sampaio / 175 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Chegamos ao 6º livro escrito pela Zibia Gasparetto: Bate-Papo com o Além. Dessa vez é em parceria com o espírito Silveira Sampaio e são histórias narradas por ele.

Em vida ele foi jornalista, depois de falecido entrou em contato com a autora e resolveu relatar as situações que ocorrem tanto do lado de lá quanto do de cá.

Bora para a resenha ver todos os detalhes?


(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em crônicas inusitadas, cheias de lições de otimismo e bondade, Silveira Sampaio descreve com detalhes como é a sensação de estar do outro lado. 

Silveira conta que era muito curioso quando encarnado e “ficou feliz” em agora saber o que se passa com as pessoas, inclusive seus pensamentos.

Bambeando entre momentos de visões terrenos e espirituais, o jornalista mostra o cotidiano do mundo espiritual e suas passagens por algumas situações mundanas.

Você sabia que tem roda de samba no além? Pois Silveira nos descreve esses momentos junto com Noel Rosa, Ary Barroso, Pixinguinha, entre outros. Também comentam o quanto as canções e o carnaval estavam sendo banalizados. Lembrando que a obra foi escrita em 1982.

Também o amigo espiritual nos descreve como é o cinema no mundo de lá. E ao que tudo indica, é uma obra prima sem igual. Como é a volitação na visão dele e a luta para tirar os olhos terrenos de algumas situações, principalmente em relação as aparências físicas das pessoas.

A história que mais me chamou a atenção foi quando um rapaz desencarnado estava em um cruzeiro porque, quando na Terra, não teve tempo de viajar e apreciar a vida. Então esse amigo, obsediando os passageiros, comia tudo do bom e do melhor, bebia os produtos mais caros, jogava e sempre ganhava. E Silveira descreve com muita sensibilidade a conversa com o homem e mostra que mesmo nas melhores situações é necessário cuidado.

Esse amigo não quis ser ajudado e curado para “viajar saudavelmente” e acabou sendo recolhido em um sanatório de uma colônia em um estado terrível e viciado em álcool e jogos.

Apenas que me vi todinha em Silveira Sampaio. Quem, que não seja um jornalista curioso, resolve comentar no livro sobre astrologia? Eu seria uma dessas. 😛

Mais falando sério: É um livro de transição de um romance para outro da autora. São crônicas escritas por alguém que sabe que as pessoas são curiosas em relação ao mundo espiritual e resolve contar alguns detalhes, curiosidades e por aí vai.

A leitura é si é leve, fluída e rápida. O texto não tem complicações e é entendível a todos.

Próxima Parada: O Matuto no dia 3 de Maio de 2019. Te espero. 😉

Onde Achar:

(Blog ganha comissão por venda)

Você já leu Bate-Papo Com O Além? Me conta a sua opinião nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] BATE-PAPO COM O ALÉM – Resenha aqui […]