07/04/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Prática do Bem: Objetivo Único da Vida” – Richard Simonetti

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeeee!

E a palestra espírita de hoje é com Richard Simonetti, realizada no dia 13 de Novembro de 2016 no Centro Espírita Allan Kardec em Campinas, interior de São Paulo.

O assunto é sobre a “Prática do Bem: Objetivo Único da Vida”, onde o palestrante tem como base a questão 860 do O Livro dos Espíritos sobre a lei de liberdade.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Comenta sobre questionamentos presentes na obra como se é possível evitar alguns acontecimentos. Fala sobre a lei do retorno e sobre a grande meta da vida que é a plenitude da nossa ligação com o Criador.

Diz sobre quando chegamos a plenitude do amor, estaremos totalmente integrados com Deus e para chegar lá é necessário a prática do bem. Simonetti trás situações de histórias reais, que diante de determinados percalços, a prática do bem deixa de existir.

Lembra que possuem muitos trabalhadores espíritas com mais de 80 anos porque, segundo o palestrante, a seara é grande e os trabalhadores são poucos.

Conta a história de Chico Xavier e o “xixi” que levou de Emmanuel por não ter praticado o bem com uma senhora por estar atrasado.

Trás a situação da menina Malala e relembra que muitos daqueles homens machistas que conviveram com ela e ainda permanecem por lá, voltarão como mulheres em outras vidas para sofrerem as consequências dos seus atos.

Richard também relembra sobre a possibilidade de vencer os vícios praticando o bem e essa descoberta foi feito pelos fundadores dos Alcoólatras Anônimos.

Fala que quando praticamos o bem os centros cerebrais do prazer e dos vícios são ativados e que isso produz 4 horas de bem estar.

Trás um paralelo muito interessante sobre as duas alternativas que uma pessoa tem quando mora perto de uma favela: Ou ela se arma inteira contra essas pessoas ou cria uma ONG dentro da localidade e consegue aliados do bem.

Também comenta sobre o efeito borboleta na vida e dependendo da forma como você o trata, serão dois resultados: Dá certo ou muito errado.

Por fim, faz o alerta que a prática do bem não nos liberta das nossas provas e expiações, aquelas que escolhemos antes de reencarnar. Ajuda, porém, não zera.

E você? Já tinha assistido a palestra “Prática do Bem: Objetivo Único da Vida”? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉