13/04/2019

Hidratando a Alma: Documentário Quando Lembro de Chico – Fabio Medeiros

Por Juliana Morgensten de Souza

Heeelllooooouuu!

Hoje a indicação para hidratarmos a alma nesse sabadão é: Quando Lembro de Chico, lançado em 2018 e dirigido por Fabio Medeiros.

A obra conta com as participações de Geraldo Lemos Neto, Carlos Baccelli, Jhon Harley e Saulo Gomes que ao longo de toda a narrativa vão contando histórias e relembrando a vida de Chico.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)


Um registro histórico e intimista de Chico Xavier, um dos maiores líderes do espiritismo no Brasil, através de depoimentos de amigos e pessoas próximas. Os momentos compartilhados com o mestre espiritual ainda estão vivos na memória daqueles que o cercavam, e revelam muitos aspectos da rotina de Chico e de como ele vivia sua religião, servindo de exemplo para aqueles que desejam alcançar o mesmo nível de espiritualidade. 

Nos é comentado sobre como o médium ajudava a todos, menos ele próprio. De como as pessoas o viam como o novo Jesus. Como era, em certos momentos, complicado participar ativamente da vida do missionário. E que o médium sempre se colocava pequeno e humilde aos olhos dos outros, mesmo sendo enorme em todos os aspectos.

Foi falado também da sua infância, da mediunidade aflorada desde sempre, sobre o relacionamento com a mãe e o bullying que sofria no colégio.

Os participantes também relembram casos tristes e engraçados que eles próprios estiverem presentes quando conviviam com o médium. De como Chico já sabia o que se passava, mesmo sem eles falarem nada.

Disseram que Xavier foi o O Livro dos Médiuns encarnado porque abrangia todos os tipos de mediunidade e exercia, de fato, tudo que estava no livro.

Comentaram a importância do programa Pinga Fogo onde Chico participou por duas vezes tanto para o próprio médium quanto para a Doutrina Espírita.

Enfim! Pela primeira vez a única vontade que me deu foi apenas dizer: Assistam e absorvam. Simples assim.

É um documentário simples e grandioso ao mesmo tempo. Você tem uma sensação que está aprendendo a todo momento.

1 hora e 21 minutos do mais puro e essencial da Doutrina Espírita. Apenas assistam. 😉

Você já viu o documentário? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉