17/04/2019

Apesar de Parecer…Ele Não Está Só – Sérgio Chimatti

Por Juliana Morgensten de Souza

Apesar de Parecer… Ele Não Está Só / Sérgio Chimatti / 342 Páginas / Infinity Editora (Vida e Consciência) / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieee!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited quando me deparei com Apesar de Parecer… Ele Não Está Só do autor Sergio Chimatti, até então desconhecido para mim.

Bora para a resenha ver todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Depois de perder os pais e os irmãos em um acidente, Toninho se vê sozinho no mundo e passa a acreditar que a Inteligência Divina o abandonou. Mas logo conhece Nereide, se encanta por ela e a pede em casamento. O que parecia um conto de fadas, no entanto, se transforma em uma história emocionante, repleta de reviravoltas, amores, tragédias, traições, arrependimento e perdão. Após percorrer um caminho intenso e tortuoso, marcado por momentos de alegria e tristeza, ele vai descobrir que, apesar de parecer, ele nunca esteve só. 

A obra é um romance espírita e tem Antonio ou Toninho como personagem principal. Apesar de parecer histórico, se passa nos tempos atuais na cidade de São Bernardo Campo, interior de São Paulo.

Toninho é casado com Nereide. Juntos tem Jeferson e ele é daqueles machistas arcaicos que bate na mulher por tudo e começa a traí-la com Josilene por achar que estava levando chifre. A submissa Nereida morava no Rio Grande do Norte e fugiu quando descobriu o envolvimento do crush com sua irmã. Josilene, por sua vez, mora em uma favela, tem um marido viciado em drogas e precisa cuidar dos filhos do casal.

A simbiose entre os três vai transcorrendo durante a narrativa, entre tapas, muito machismo, ogrismo puro, desespero por dinheiro e carência, submissão e nenhum contato com Deus. E depois ficamos sabendo que trio possui vários resgates entre si.

Tudo muda quando Jeferson bate com a cabeça e se torna deficiência físico e mental, Toninho mata Josilene para se “livrar do problema” e Nereide acaba falecendo devido ao câncer. O personagem principal acaba deixando tudo para trás e vai morar em uma fazenda no interior do interior do Brasil onde ainda existem coronéis que matam e desmatam como estivessem bebendo água.

Toninho se envolve em outro trio amoroso, dessa vez mais grave, pois envolve Graziela, filha do Coronel que o recebeu. E daí temos novamente o mesma roda gigante de fatos da primeira fase, até o momento que o protagonista se entende, começa a fazer uma reforma íntima involuntária e faz as pazes com o passado.

As partes espirituais ficam por conta de Camila e Bela, que transmitem muita sabedoria, carinho e amor.

A leitura é fluída e leve e o texto é entendível a todos. É tão envolvente que quando você vê, terminou.

Minha gente! Que livro! É impossível você não sentir agonia, desespero e pegar ranço de Toninho para depois aplaudi-lo. Como bem diz Chico Xavier e acaba sendo a mensagem passada no livro: Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda) 

Você já leu Apesar de Parecer….Ele Não Está Só? Me conta a sua opinião do livro nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉