Hidratando a Alma: Palestra “Nascer, Morrer, Renascer Ainda…” – Divaldo Pereira Franco

05 maio 2019

Oooieeee!

Hoje é aniversário de Divaldo Pereira Franco. Ieeeeiiii! \o/

Então! Nada mais justo que a palestra espírita desse domingão seja com ele né? Didi de aniver e hidratando a nossa alma como sempre. 🙂

A palestra fez parte do Conferência Estadual Espírita, ocorrida no dia 13 de Março de 2019 no Centro de Eventos em Londrina, interior do Paraná. Teve como tema Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar – tal é a lei.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Divaldo começa falando sobre a famosa frase que dá nome a palestra, que também está na lápide de Allan Kardec e sintetiza toda a Doutrina Espírita.

Diz também que através de pesquisas foi possível entender a realidade do universo e falou sobre como Jesus mostrou o verdadeiro sentido da vida.

O palestrante relembra histórias antigas e também sobre um psiquiatra indiano que resolveu estudar o cérebro e descobriu o fato do ser humano possuir duas memórias: A cerebral e a extrafísica.

Depois passa a comentar sobre a reencarnação, onde fala que as pessoas que não estão habituadas ao tema são tomadas de surpresas e descreve 4 grupos diferentes sobre o assunto: O primeiro grupo diz que a reencarnação não existe. O segundo grupo são daquelas pessoas onde a religião não aceita o fato. O terceiro se diz reencarnacionista. E por fim, o último precisam experiências próprias para aceitar a reencarnação.

Divaldo comenta que toda vez que uma ideia nova surge, o ser humano combate por defesa, pois muda a realidade e a sua própria vida. E depois se a ideia realmente existir, tiram o tema como ridículo. Se ela continuar existindo, daí sim, é aceita. E foi assim em todas as teses científicas.

A partir de então, Divaldo começa a desmembrar os grupos do assunto reencarnação. Diz também que no Espiritismo existem 3 princípios de energia do universo: Deus, sendo a energia primária. O Espírito, emanação do psiquismo de Deus. E a Matéria, que é a energia congelada.

Fala sobre as modernidades atuais, seus tempos de datilógrafo e conta a história do homem que teve que pedir ajuda ao seu neto de 6 anos para lidar com o computador.

Lembra que não devemos nos preocupar nem tentar fazer a pessoa crer na reencarnação, pois isso é um aprendizado e evolução de cada um.

Começa a comentar sobre o segundo grupo onde a religião não tem reencarnação. E, então, fala das partes que falam do assunto na Bíblia e de como o batismo se tornou generalizado.

Divaldo lembra histórias dos tempos de Jesus e relembra que para João Batista ser Elias e vice versa é necessário a reencarnação. E a mesma situação ocorre com outros personagens bíblicos.

Também diz que as experiências na carne vão nos dando conhecimento e cada vez vai havendo o aprimoramento. Traz a questão de gêmeos com personalidades completamente diferentes e dos motivos de irmãos siameses.

Depois começa falando sobre o grupo daqueles que acreditam na reencarnação, porém, não aceitam quando um familiar seu morre.

Comenta também sobre os desencarnes coletivos, suicidas e sua tentativa de tirar a própria vida.

Por fim, fala do quatro grupo que são das pessoas exigentes e diz que houve um estudo com 20 crianças onde as mesmas lembravam das suas vidas passadas. E dá o exemplo da sua irmã Nair e são outras encarnações, inclusive, a atual.

Finalizando a palestra descreve o momento moral no mundo atualmente e sobre o valor do indivíduo está no ter e não no ser.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] Resenha completa aqui. […]