12/06/2019

Unidos Para Sempre – Sandra Noronha

Por Juliana Morgensten de Souza

Unidos Para Sempre / Sandra Noronha / Pelo Espírito Marcelo / 121 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeeee! Tudo bom?

Dia dos namorados pede um bom romance né?

Lá no Instagram comentaram comigo sobre o livro Unidos Para Sempre da autora Sandra Noronha em parceria com o espírito Marcelo. Siiim! Fiquei bastante curiosa e resolvi ler.

Bora conferir tudo que achei na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Esta é uma comovente história de amor contada pelo espírito Marcelo. Ele nos conta, nas páginas de “Unidos para Sempre”, sobre os sofrimentos causados pelo vício, e como apenas o amor verdadeiro pode conduzir-nos e salvar-nos, se assim o desejarmos.
Para aqueles que amam, com sinceridade, o Pai Celestial sempre concede novas chances. O amor pode durar séculos, ou mesmo pela eternidade, para aqueles que amam verdadeiramente (no sentido mais puro da palavra). Duas almas unidas por esse laço sagrado terão sempre a oportunidade de se reencontrar por meio da reencarnação. 
Marcos e Gabriela, nesta história narrada por Marcelo, não sabiam da ligação romântica que haviam desenvolvido em outras existências graças ao véu de esquecimento que cobre suas mentes. Mesmo assim, Marcos, mesmo sem nada saber, busca redimir-se de seus erros para merecer a afeição de Gabriela.
A lição maior desta obra, plena de emoção e sabedoria, é que apenas o amor verdadeiro, incondicional e infinito, tem valor real em nossas vidas.

É um romance atemporal e tem como protagonistas Gabriela e Marcos em 3 encarnações.

Na primeira ela era a cuidadora de Carla (avó de Marcos) e ele vivia no mundo das drogas e álcool. Achando que podia ajudá-lo a melhorar e evoluir, Gabriela se joga de cabeça e eles começam a namorar. Tudo ia muito bem. Casam, ele arruma um emprego digno até que…volta a usar drogas novamente. Inclusive roubando o próprio estabelecimento onde prestava serviços. Todos seus parentes desencarnam, inclusive Gabriela. Por causa dos seus vícios, morre com problemas no estômago depois de agonizar por dois dias.

Na segunda eles voltam como irmãos. Ele, por seus problemas antigos, se torna surdo e mudo. E ela o ajudando em todos os momentos. Os dois acabam se tornando órfãos, apoiando sempre um ao outro e ajudam muitas famílias carentes com alimentos. Depois de um tempo, Marcos descobre uma úlcera grave, causada pela bebida e fumo. Os dois ficam sem entender os motivos, pois Marcos não faz uso dessas substâncias na vida atual. Por causa disso, ele desencarna e vê sua vida de “desregramentos” quitada.

Na terceira, ele é um advogado conceituado e ela se torna secretária dele. Ambos fascinam-se de primeira e, sem saberem, acabam frequentando o mesmo Centro Espírita. Acabam se envolvendo e se casando. Dessa vez, sem drogas nem outros vícios para impedir a felicidade do jovem casal.

Fora isso, temos os personagens secundários que são igualmente importantes e dão um suporte absurdo. Além de esclarecimentos. Me apeguei tanto a Carla. Como faz para tomar um café com ela e batermos um papo? Já quero. 😛

A leitura é fluída e envolvente. Se tiver tempo, consegue ler em um dia. O único probleminha é que faltou uma revisão do texto mais profunda. Não foi um ou dois errinhos, foram vários. Nada que tirasse a compreensão da história, mais né? Fora essa questão, é de fácil entendimento.

Essa falta de cuidado é perdoada pela delicadeza extrema da autora em explicar direitinho todas as situações. Em algumas partes chegou até a ser chata/chato por não ter preguiça de “desenhar” novamente. Pecou de um lado, foi brilhante do outro. Pensou muito e com carinho naquelas pessoas leigas que adoram um romance espírita, porém, não seguem a doutrina ou estão iniciando.

Para quem de romance espírita diferentão é um ótimo pedido. Mesmo o “último” casal sendo clichê, a mensagem final foi linda e fugiu da obviedade. Adooooreeeei demais!

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Unidos Para Sempre da Sandra Noronha? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉