24/06/2019

O Livro dos Médiuns – Allan Kardec

Por Juliana Morgensten de Souza

O Livro dos Médiuns / Allan Kardec / 464 Páginas / Editora FEB /
☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

Olha quem apareceu novamente por aqui: Tio Allan. 😛

Dessa vez com o Livro dos Médiuns, o segundo das obras básicas publicadas pelo autor e que faz parte da codificação espírita.

Bora para resenha conferir todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

“Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. […] Pode-se, pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns”. Publicado pela primeira vez em 1861, O livro dos médiuns é a segunda obra da Codificação Espírita compilada por Allan Kardec. Indicado para todos os interessados em fenômenos mediúnicos, o livro é considerado o mais completo manual explicativo das atividades de comunicação com o mundo espiritual, apresentando gêneros e   formas de manifestações, além de excelente vocabulário de termos relacionados ao Espiritismo. Traduzida nesta edição por Evandro Noleto Bezerra, a obra apresenta o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos que podem acompanhar o trabalho e a prática do Espiritismo. Uma vez que somos, quando encarnados, canais entre os planos material e espiritual, é essencial que conheçamos profundamente todos os aspectos desse relacionamento, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.

Você tem mediunidade e quer desenvolvê-la? Leia esse livro. Você tem mediunidade e quer estudar sobre o assunto? Leia também. Você acha que tem, porém, não tem certeza e quer confirmar? Ótima oportunidade. Não tem nada, mais adora o assunto? Fica a dica.

O Livro dos Médiuns é a leitura de cabeceira de todos que possuem dons mediúnicos. Inclusive de muitos espiritualistas. Pois o autor colocou todos os fatos sobre o assunto dentro da obra.

O livro possui duas partes abrangentes, dentro delas muitos títulos e dentro possuem mais subtítulos ainda. 😛

A primeira é de Noções Preliminares e comenta sobre a possibilidade de haver espíritos, o sobrenatural, os métodos utilizados para as comunicações e os sistemas, como por exemplo, o charlatanismo que comentam sobre aquelas pessoas que não possuem mediunidade e publicamente mostram o contrário para ganhar dinheiro.

A segunda parte são sobre as Manifestações Espíritas e é altamente profundo e mega explicativo. É abordado sobre as ações dos espíritos sobre a matéria, as manifestações físicas e as famosas mesas girantes, manifestações inteligentes, teoria das manifestações físicas, espontâneas e visuais, bicorporeidade e transfiguração, laboratório do mundo, lugares assombrados, natureza das comunicações, sematologia e tiptologia e pneumatofonia.

Nessa mesma parte também são comentados sobre as diversas categorias de médiuns e sua formação. Os inconvenientes e perigos da mediunidade, as influências morais e do meio, a mediunidade em animais, obsessão, contradições e mistificações, reuniões e sociedades. Por fim, um vocabulário sobre as denominações espíritas.

Quem for ler tem que estar preparado para absorver MUITA informação. Se você quer estudar de fato, é impossível ler corrido.

A tradução que peguei foi bem tranquila quanto a escrita e tentou ao máximo não usar palavras complicadas e ao mesmo tempo não alterar tanto o que estava sendo falado.

Dessa vez as partes que mais me chamaram a atenção foram: A noção da trabalheira que era se comunicar com os espíritos. Hoje em dia é tudo tão mais fácil e de boas. E segundo que o próprio Kardec diz que muitas pessoas se contentam somente a aprender com O Livro dos Espíritos e isso está errado. Não se pode parar jamais.

Hoje em dia existem diversos livros maravilhosos sobre mediunidade. É ótimo ter um livro base sobre o assunto, mais é melhor ainda poder complementar com o que está sendo conhecido e abordado sobre dons mediúnicos nos dias atuais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão e você recebe desconto)

Já leu O Livro dos Médiuns? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉