01/08/2019

Reuniões Mediúnicas e os Vários Tipos de Mediunidade – Alírio de Cerqueira Filho

Por Juliana Morgensten de Souza

Reuniões Mediúnicas e os Vários Tipos de Mediunidade / Alírio de Cerqueira Filho / 224 Páginas / Editora Espiritizar / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooieee!

E resolvi me jogar novamente em Reuniões Mediúnicas e os Vários Tipos de Mediunidade, escrito por Alírio de Cerqueira Filho e é o segundo livro da trilogia Qualificar.

O primeiro é A Prática de Mediunidade com Jesus e o terceiro é Mediunidade e Obsessão: Estudo de Casos de Falência de Médiuns no Movimento Espírita que já li e é sensacional. Independente disso, eles podem serem lidos separadamente, mesmo com alguns spoilers. Exemplo: Citações da primeira obra no segundo livro.

Enfim! Bora para a resenha conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este livro é o segundo de uma trilogia em que desenvolvemos o tema mediunidade terapêutica com Jesus, com o objetivo de refletir sobre a prática da mediunidade como um caminho para a auto-iluminação.

Para ser um caminho de auto-iluminação, como lhe cabe, a mediunidade deve ser trabalhada à luz do Evangelho de Jesus e da obra Kardequiana. Por isso, neste livro refletimos sobre o funcionamento das reuniões mediúnicas e dos fenômenos mediúnicos mais comuns nos Centros Espíritas nos dias de hoje, à luz do profundo manancial, extremamente atual, formado pelas obras de Allan Kardec, especialmente O Livro dos Médiuns.

Alírio fez um compilado sobre as reuniões e a mediunidade como um todo nos Centros Espíritas atualmente.

Além de usar as próprias palavras, ele também pega como base trechos de livros de Yvonne do Amaral Pereira, Divaldo Pereira Franco, Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier.

São 9 capítulos onde o autor vai caminhando sobre a mediunidade, cristianismo e espiritismo, como são as reuniões mediúnicas sérias, os estudos e a educação da mediunidade, o intercâmbio mediúnico e a obsessão, a mediunidade responsável, a psicografia, psicofonia, clarividência e clariaudiência e desdobramento espiritual.

Dentro dos tópicos, o autor vai alertando o leitor quanto a fascinação dos médiuns e quanto o orgulho interfere na vida mediúnica.

Também mostra os vários estilos de médiuns. Sempre lembrando e deixando claro que cada ser humano tem a sua própria mediunidade e nunca uma é igual a outra.

Alírio comenta a histórica polêmica dos livros espíritas, onde hoje em dia a pessoa não é espírita e sem possuir conhecimento algum, lança um romance espírita para angariar prestígio e dinheiro. E, infelizmente, as obras de estudo e importantes ficam estocados nas prateleiras das livrarias.

Aborda a questão desses autores receberem as mesmas personalidades como parceiros literários e com autor A é de uma forma e com G é de outra.

Por fim, desmembra as fases e situações da psicografia, psicofonia, sonambulismo e dá clariaudiência e clarividência.

A leitura tem muita informação e a velocidade depende do seu intuito com a obra. O texto é de fácil entendimento a todos.

Sabe aquela obra ideal para complemento do Livro dos Médiuns? É essa. Por ser mais atual, existe muitas situações e informações que não existiam na época de Kardec.

Além disso também é um ótimo livro de estudo. Não sabe qual livro estudar? Se joga nesse. Quer saber mais sobre mediunidade? Eis uma ótima recomendação. 😉

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

(Blog recebe comissão por venda)

Já leu Reuniões Mediúnicas e os Vários Tipos de Mediunidade? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉