29/04/2020

Mediunidade e Obsessão – Alírio de Cerqueira Filho

Por Juliana Morgensten de Souza

Mediunidade e Obsessão / Alírio de Cerqueira Filho / 176 Páginas / Editora Espiritizar / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieeee!

Depois de um livro de obsessão em pessoas normais, agora um onde médiuns desviaram seu papel diante da caridade. Mediunidade e Obsessão é feito pelo autor Alírio de Cerqueira Filho e é a terceira obra da série Qualificar, sendo o segundo chamado As Reuniões Mediúnicas e os Vários Tipos de Mediunidade (Post aqui) e é possível ler aleatoriamente.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Para ser um caminho de auto-iluminação, como lhe cabe, a mediunidade deve ser trabalhada à luz do Evangelho de Jesus e da obra Kardequiana. Afastando-nos desse caminho, seremos sérios candidatos a processos obsessivos, que podem variar da obsessão simples, em que o obsidiado e as pessoas à sua volta não se apercebem do fenômeno; passando à fascinação, em que outras pessoas percebem, mas o obsidiado se entrega ao processo, crendo que está no caminho correto; até chegar à subjugação, em que o médium obsidiado entra a franca alienação mental.

Neste livro estudaremos vários casos de médiuns que fracassaram em suas tarefas, exatamente porque não seguiram os preceitos evangélicos e kardequianos.

A obra possui 14 capítulos e é voltado para quem trabalha com mediunidade e todos os perigos que podem ocorrer quando desvia-se do caminho.

Inicia-se falando sobre o processo obsessivo em si, como ele ocorre e as diferenças entre inibição, fascinação e obsessão e depois vai para a mediunidade e espírito de serviço. A partir do terceiro capítulo, o autor vai narrando histórias de médiuns “falidos”, digamos assim. Onde os mesmos sucumbiram aos mais variados problemas.

A parte dos relatos possui uma diagramação fixa, só mudando o personagem e sua história. Os exemplos foram retirados das obras Os Mensageiros de Francisco Cândido Xavier em parceria com André Luiz e Tormentos da Obsessão de Divaldo Pereira Franco em parceria com Manoel Philomeno de Miranda.

Exemplo: O caso famoso de Acelino é o quarto capítulo. O autor discorre a sua história e depois vai desmembrando os aspectos psicoespirituais da situação como o bem que praticou, o bem que deixou de praticar, o mal que praticou e o mal que evitou.

Além dele, também são abordadas as histórias de Otávio, Mariana, Ernestina, Joel, Belarmino, Monteiro, Leôncio, Ambrósio, Gustavo e de um médico sem denominação que usou a sua profissão e mediunidade para abusar dos prazeres do sexo.

Em meio a narrativa, Alírio vai dando dicas do como o médium correto se comportar na vida, lembrando ele o ser 24 horas por dia, independente do lugar e da situação.

O último capítulo é uma mensagem linda escrita por André Luiz em Nos Domínios da Mediunidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu entendimento e o quanto você precisa refletir sobre o assunto. O livro é indicado para quem está entrando nesse universo, exatamente para não se perder. A primeira vez que li essa obra foi indicação da dirigente quando recém estava me desenvolvendo mediunicamente e deu certo demais. Então! Fica a dica para você também. 🙂

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂