11/08/2019

Hidratando a Alma: Palestra Especial Dia dos Pais – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Dia dos pais e para hidratarmos a alma nesse domingão quem melhor que Rossandro Klinjey para falar sobre o tema a luz da Doutrina Espírita, não é mesmo?

Acabei pegando um especial feito pelo canal Entre Amigos Espíritas a exatos 2 anos atrás com uma palestra de Klinjey.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ele começa falando sobre a denominação dada a família e o tempo de energia gasto com um tentando mudar o outro.

Diz sobre as tarefas individuais que cada um possui dentro do ambiente familiar e a todo momento os indivíduos mudam as trajetórias dos outros e vice-versa.

Rossandro comenta sobre cada um assumir o papel masculino e feminino na relação, independente do gênero. E discorre sobre as diferenças entre homens e mulheres em diversas situações.

Lembra que no casamento as habilidades somam-se e não concorrem. E cita da mulher possuir uma localidade emocional, pois desde criança foi estimulada a expressar suas emoções.

Depois fala dos motivos de em todas as encarnações termos de passar pela infância e sermos crianças e é nessa época que existe a chamada plasticidade psicológica, onde são colocados todos os valores aprendidos ou não.

Diz sobre o alto número, e crescente, de suicídios entre adolescentes, de como as coisas são tão fáceis que elas perdem o valor e coloca o exemplo de como era gravar músicas antigamente.

Klinjey lembra da vida em família ser um desafio constante e com muita realidade e também comenta sobre a arrogância existente em muito filhos em não reconhecer a grandeza dos pais.

Comenta sobre aqueles seres humanos que idealizam constantemente pais e mães e da necessidade de parar de apontar as faltas para começar a agradecer o que lhe foi proporcionado.

Relembra a passagem onde diz para honrar pai e mãe e não solicitado para amá-los. E o quão importante é a forma como reagimos ao que acontece na vida e situações.

Por fim, Rossandro traz o fato das pessoas com problemas familiares desencarnarem mais cedo e de muitos indivíduos vivem para salvar as baleias e são incapazes de observar os acontecimentos dentro de casa.

Rossandro sempre maravilhoso! Só ouvi verdades!

E se você ainda tem um pai ou é um, feliz dia! E se você, assim como eu, ganhou um anjo da guarda especial, feliz dia também! 🙂

https://www.youtube.com/watch?v=1njNbfJl6OM

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉