24/08/2019

Hidratando a Alma: Filme À Procura da Felicidade – Gabriele Muccino

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão? Booooraaaa!

A indicação de filme espiritualista de hoje vem de uma seguidora no Instagram com À Procura da Felicidade, lançado em 2007, dirigido por Gabriele Muccino, tem Will Smith como protagonista e é baseado em uma história real.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Na obra Will é Chris Gardner, casado, com um filho e passa por sérios problemas financeiros.

Para ganhar algum dinheiro, Chris resolve vender um novo produto para médicos, porém, os especialistas o consideram indispensável e a novidade fica estocada na casa da família.

A crise chega ao seu casamento e a esposa vai embora para Nova York, deixando ele cuidando do menino.

Inteligente, uma oportunidade de estágio surge em uma corretora. Não iria ganhar salário algum, mais Chris começou mesmo assim. A partir de então, muitos obstáculos foram surgindo pelo seu caminho e ele foi driblando todos.

Chris e seu filho Christopher enfrentaram muitos desafios e o menino sempre apoiando o pai em tudo, inclusive nos momentos mais tensos.

O filme tem quase duas horas de duração e é mega reflexivo.

Eu não sou de ficar citando passagens do Evangelho Segundo o Espiritismo, porém, me lembrou muito o capítulo 25 com o título Buscais e Achareis e a primeira parte que é Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará.

Em hora algum ele reclamou, nem quando estava sofrendo boicote involuntário. Sempre soube ter resiliência, baixar a cabeça e trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois a recompensa sempre vem. O tempo? O suficiente para você aprender em diversos aspectos da vida.

Um exemplo a ser seguido e vivido. Adorei demais! 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉