04/09/2019

O Evangelho Segundo O Espiritismo – Allan Kardec

Por Juliana Morgensten de Souza

O Evangelho Segundo o Espiritismo / Allan Kardec / 275 Páginas / Editora IDE / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

Olha quem apareceu por aqui: O Evangelho Segundo o Espiritismo, a 3ª obra básica escrita por Allan Kardec.

Se você está conhecendo a Doutrina hoje, saiba que esse livro é o guia ou a “Bíblia” dos espíritas. E sim! Depois de muito mexer, abrir e fechar, estudar, fazer Evangelho no Lar, ler um pouco por dia e tudo mais o livro fica desse jeito mesmo. Realidades, Braaaaseeeel! 😛

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Baseado em instruções de Espíritos Superiores, sempre registradas nos finais dos Capítulos, Kardec explica as máximas morais de Jesus, convidando-nos a vivenciá-las no nosso dia-a-dia. Expondo com clareza e simplicidade à razão e ao coração, é o livro de cabeceira de milhares e milhares de criaturas. A sua introdução define o objetivo desta obra: abordar exclusivamente o ensinamento moral do Evangelho, pois esse código divino “é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada”.

Mesmo lendo capítulos por semana e um pouco todo dia, recomecei a ler desde o começo, pois estudar e fazer uma leitura cotidiana tem uma grande diferença.

O Evangelho Segundo o Espiritismo possui 28 capítulos com muitos subtópicos cada. Começa falando sobre Deus e Jesus e a narrativa vai subindo e abrindo novos caminhos referentes a Espiritualidade.

Exemplo: Capítulo 9 – Bem-Aventurados Aqueles Que São Brandos e Pacíficos. Subtítulos: Injúrias e Violências, Instruções dos Espíritos: A Afabilidade e a Doçura, A Paciência, Obediência e Resignação e a A Cólera.

Durante a narrativa são expostos histórias e instruções dos Benfeitos Espirituais para levarmos para a vida. Minha passagem preferida está no capítulo “Que a Vossa Mão Esquerda Não Saiba O Que Dá A Vossa Mão Direita” e conta a história da mulher que se vestia de modo simples para ajudar aqueles mais necessitados sem querer saber de nomes, status ou religiões.

No fim existem muitas preces orientadas para os mais diversos setores da vida como obsessão, pelos inimigos, aflições, para os desencarnados, entre outros.

A minha parte preferida dessa leitura contínua foi a Introdução. Infelizmente ela não é estudada em grupos ou até sozinhos pouco damos importância. Mais tire um pouco do seu tempo e leia a Introdução. Um vasto material riquíssimo pouco explorado.

O livro, hoje em dia, possui diversas traduções. E muitas no intuito de melhorar a linguagem para a obra ficar mais acessível a todos.

O Evangelho que tenho e que li tem o texto antigo e é necessário ir lendo com calma para se ter um melhor entendimento.

Gostei bastante da releitura, ler de forma contínua é um outro mundo, né minha gente? Mais o jeito que mais curto ainda é abrindo ao acaso e sempre se deparando com uma questão importante na nossa vida no momento. É incrível!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu O Evangelho Segundo o Espiritismo? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos!