12/09/2019

Divaldo Franco: A História De Um Humanista – Jason de Camargo

Por Juliana Morgensten de Souza

Divaldo Franco: A História De Um Humanista / Jason de Camargo / 188 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeeee!

Hoje é dia de Divaldo Franco nos cinemas, Braaaaseeeeeeel!

E a resenha não poderia ser nada diferente que um livro biográfico sobre o mesmo né? 🙂

Acabei escolhendo o do autor Jason de Camargo e é uma leitura bem simples, prática e direta.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A imensa diversidade de fatos que acompanham a existência de Divaldo Pereira Franco, muito rica em experiência e valores foi a inspiração dessa obra, aprofundando-se no seus princípios de vida, na sua mediunidade exuberante, na sua oratória e na sua psicografia. O leitor irá conhecer um ser humano incomum, portador de mensagens que farão a todos felizes.

É impossível comentar sobre Divaldo Franco e não falar sobre mediunidade e Espiritismo, portanto, essa é a primeira parte da obra. Inicialmente discorre sobre Allan Kardec e o surgimento da Doutrina e depois começa a abordar sobre o Divaldo e seus sobre dons mediúnicos ainda na infância, o começo no Espiritismo, como aconteceram suas primeiras psicografias para o surgimento do seus livros, suas parceria espirituais como Victor Hugo, Amália Rodrigues e Joanna de Ângelis.

As partes seguintes da obra são sobre a sua oratória, ou seja, como Divaldo Franco se tornou um palestrante internacional levando a mensagem do Espiritismo e os acontecimentos que aconteceram durante esses eventos desde observar amigos sofredores desencarnados até intolerância religiosa com ameaças de bomba e fogo nos locais palestrados.

A terceira parte é a sua eterna e notável parceria com Joanna de Ângelis e o pioneirismo em comentar sobre psicologia a luz da Doutrina Espírita. Também mostra como é Joanna como mentora de Divaldo.

As duas últimas partes são A Sublimação Humana e Assuntos Complementares. Na primeira parte conta a rotina de Divaldo Pereira Franco e seu comportamento exemplar nas viagens. Lembrando que o livro foi escrito em 2004, portanto, não dá para saber se essas informações permanecem as mesmas. Além disso, comenta sobre o seu recolhimento interior e as experiências espirituais sublimes.

Por fim, o capítulo fala sobre o palestrante ter recebido o prêmio de educador do ano por todos os feitos realizados na Mansão do Caminho e aborda assuntos comentados por Divaldo como o casamento, cremação, lazer, energia sexual e mediunidade, os dados da Mansão do Caminho, a missão de Divaldo e sua viagem a China.

Ao longo de toda a sua narrativa, Jason vai dando seu parecer e contando as suas histórias junto com Divaldo Pereira Franco. Também mostra muitas fotos dos mais diversos momentos vividos pelo protagonista do livro.

Como comentei anteriormente: A leitura é simples, prática, direta e de fácil entendimento, assim como o texto.

Assim como acontecerá hoje no filme, muitas das informações e histórias contidas no livro foram informadas pelo próprio Divaldo. Deve ser uma sensação única ser tantas vezes “homenageado” ainda em vida e poder colaborar ativamente com dados da sua própria vida.

Quem quiser algo sobre o palestrante é uma ótima dica. 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Divaldo Franco: A História De Um Humanista? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉