20/09/2019

Cinquenta Anos Depois – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Cinquenta Anos Depois / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 338 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieeee!

E li a continuação de Há Dois Mil Anos: Cinquenta Anos Depois, escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito e mentor Emmanuel.

Bora para a resenha conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Somente os séculos de trabalho e dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade!  Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Publius Lentulus, o Espírito Emmanuel retorna à existência terrena em uma realidade totalmente diferente da anterior. Como o escravo Nestório, o autor espiritual vivencia a lei de causa e efeito e reencontra alguns personagens apresentados no livro Há dois mil anos, enquanto percorre um caminho de aprendizado sobre orgulho e vaidade, sob sincera misericórdia do Senhor. A psicografia do médium Francisco Cândido Xavier apresenta ainda a história da jovem Célia, mulher de coração sublime que vivenciou as lições de Jesus de maneira profunda e intensamente influenciou Nestório com exemplos de humildade e calma em pleno Cristianismo nascente do século II.

Aqui temos a reencarnação de Publius Lentulus como o escravo Nestório e também do seu companheiro de desencarne, Pompílio Crasso que nesta obra é Helvídio Lucius, Os outros personagens não aparecem dessa vez.

Ao contrário do que a maioria imagina, Nestório não é o protagonista. Ele é apenas um simples escravo, tornando-se católico e sendo perseguido e morrendo por isso junto com seu filho Ciro. Sim! Assim como Lívia em Há Dois Mil Anos. Chamava a atenção dos demais o seu porte de “moço fino” e o orgulho que levava nos olhos.

Já Helvídio Lucius é casado com Alba Lucínia e possui duas filhas chamadas Helvídia e Célia. Ao mesmo tempo, Jesus e o catolicismo estão em plena ascensão.

Antes do desencarnar, Célia encontra em Nestório todos os bálsamos sobre o assunto e começa a se envolver com o catolicismo e também a sofrer as consequências das suas escolhas. A moça entende todos os preceitos de Jesus e os coloca na prática.

Em paralelo a isso vamos acompanhando os outros personagens do livro com suas provas e expiações, armadilhas, ajustes, vinganças e como estão interligados. E também como alguns vão abrindo os olhos ao longo de suas jornadas terrenas.

Ao mesmo tempo, os desencarnados Nestório e Ciro prestavam auxílio espiritual nos momentos mais tensos da narrativa.

O texto, mesmo antigo, é de possível de entendimento a todos e a leitura é fluída, mais é necessário prestar bastante atenção para compreender o contexto.

Gente! É incrível a capacidade que Emmanuel tem de me sentir burra. 😛 Minha meta de vida atual é evoluir ao ponto de entender de boas os livros escritos pelo mentor espiritual. Tive que fazer uma revisão mental quando terminei para entender quem era quem e de onde vieram e para onde foram. Uma loucura, Braaasseeeel! Mais deu tudo certo. Eu acho! 😛

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Você já leu Cinquenta Anos Depois? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉