22/09/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Aceitar: Ato de Humildade” – Renata Magri

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

E a palestra espírita de hoje para hidratarmos a alma nesse domingão é com Renata Magri com o assunto Aceitar: Ato de Humildade, realizada no dia 01 de Julho de 2018 no Centro Espírita Portal da Luz em Araraquara, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Renata começa falando da sua participação em um evento com mudos, todos os acontecimentos durante e o quanto está esforçando-se para trabalhar com a sua voz.

Depois fala sobre a palestra mostrar referências sobre Paulo de Tarso e fala que cada um de nós tem seus desafios e questões a serem lapidadas.

Diz sobre Paulo e Estevão ser impossível de resumir e algumas palavras são chaves para a nossa transformação íntima e construir é uma delas. E lembra que muitos de nós sabem como fazer, porém, não como aplicar e dá o exemplo do perdão.

Logo após, Renata explica que a base para a palestra será o livro com reflexões de Paulo de Tarso à luz da metodologia de Eurípedes Barsanulfo e Joanna de Ângelis.

Fala sobre as situações desconfortáveis vividas que Paulo criou por onde passou quando perseguia os católicos e o quanto ele levava ao pé da letra os ensinos do Judaísmo. Traz um paralelo com a atualidade onde conhecemos o Espiritismo, temos as dúvidas, porém, é mais fácil firmarmos em um conceito do que observar nossas questões mais íntimas.

Lembra que o protagonista não estava preparado nem tinha maturidade psicológica e espiritual para compreender Jesus e o quanto nós ainda não estamos preparados para o novo e sempre nos protegendo reagindo, negando, repelindo e perseguindo.

Renata fala da passagem onde Jesus disse sobre a necessidade, de vez em quando, precisar largar pai e mãe por ideologias e pensamentos diferentes.

Diz do quanto Paulo sentia-se culpado pelas mortes de Estevão e Abigail e essa sensação baixa a vibração a tal modo de chegar a uma tristeza e depois virar depressão.

Discorre do encontro de Paulo com seu pai, da frase de Jesus sobre honrar pai e mãe e da importância de colocar a ordem na família. Continua falando que na vida é preciso honrar pai e mãe e, ao mesmo tempo, é necessário continuar caminhando, ter a certeza de precisar ir a algum lugar.

Renata comenta que a luta mais complicada de todos é a luta conosco mesmo. E faz um paralelo de quando Paulo de Tarso entendeu seu pai, onde ele não poderia dar mais, pois não possuía aquelas qualidades. E ele foi em busca de dinheiro e isso o pai lhe ajudou.

Depois fala sobre o valor da oração e fala de como nos foi dado a capacidade de fazer escolhas e decisões e como lidamos com esses fatos.

Lembra das pessoas com 40, 50 e 60 anos onde interiormente ainda possuem problemas acontecidos quando tinham 4 anos e não conseguiram chorar, colocar para fora. Fala de Paulo apelar para o silêncio, relembra o seu encontro com Jesus e como a sua energia mudou-se e elevou-se a partir de então.

Renata comenta a crença de que para buscarmos a transformação é preciso nos agredirmos e diz sobre as diferenças entre choro de desespero e para eliminar as toxicinas, de evoluir, ter possibilidades diferentes.

Comenta também o quanto nos permitimos a perturbações desnecessárias na nossa mente e como a maioria das pessoas ficam presas no passado protegendo coisas que não irão ter.

Por fim, fala sobre não vermos as oportunidades nos mostrando novos pontos de partida, a importância de trabalhar os pensamentos e sentimentos, as diferenças entre emoções e sentimentos, as personalidades dos homens evoluídos e daqueles ainda mundanos, a dificuldade de esperarmos a nossa oração fazer efeito de fato sem egoísmo e finaliza com um exercício de meditação.

Não conhecia a Renata, mais adorei a sua calma. Transmite uma paz tão grande. Sabe quando você precisa ouvir algo edificante com uma voz suave? Pois então! É com ela mesmo. E, com certeza, terá mais Renata Magri por aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉