02/10/2019

Nas Fronteiras da Loucura – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Nas Fronteiras da Loucura / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 320 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Daí estava com saudades de ler algo do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda e me rejoguei em Nas Fronteiras da Loucura.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nesta obra profundamente esclarecedora, o autor espiritual chama a nossa atenção para a linha tênue entre a sanidade e o desequilíbrio mental.

Ao lado de Bezerra de Menezes, o servidor infatigável, narra suas observações durante o período do carnaval carioca. Mostra o fator obsessivo como gerador de várias enfermidades e como responsável por mudanças de comportamento.

Destaca a obsessão como uma fronteira perigosa para a loucura irreversível, e aponta sua presença grassando na Terra muito mais do que se imagina e se crê.

Manoel Philomeno de Miranda reforça o Espiritismo como o mais eficiente e fácil tratado de higiene mental; procura examinar algumas técnicas obsessivas de entidades perversas e descreve vidas e criaturas que se encontravam Nas Fronteiras da Loucura, algumas amparadas e reconduzidas ao equilíbrio e outras que se vitimaram. Oferece-nos lições preciosas que devem ser incorporadas ao nosso cotidiano.

Nesta obra temos 31 capítulos onde o próprio Manoel vai conhecendo e comentando sobre as problemáticas dos seres humanos na prática e através de personagens.

Inicialmente são explicados os variados tipos de obsessões como a simples, por fascinação, subjugação e as terapias desobsessivas.

Depois o livro começa a discorrer sobre os fatos cotidianos problemáticos. Por Julinda temos as questões do aborto e suas consequências, principalmente do espírito abortado não aceitar o que lhe aconteceu e perseguir de modo obsessivo quem seria a sua mãe. E o quanto é importante o auto perdão para iniciar o processo de amadurecimento espiritual e pessoal.

Também é comentado sobre os dias de Carnaval e tudo que ocorre nos bastidores. O quanto a equipe espiritual se prepara para esses dias onde a maioria esquece a própria vida para curtir, digamos assim. Manoel nos mostra como, durante 4 dias, tudo está mais amplificado e intenso.

O livro aborda as diferenças das pessoas que morrem juntas, principalmente em acidentes de carros. Cada um é tratado de um jeito segundo suas obras e o que fez até chegar até ali. O motorista por estar drogado foi conduzido de um jeito e quem só estava de “gaiato” foi de outro.

Nas Fronteiras da Loucura mostra o lado positivo de se manter em prece e vigilante através da história de Noemi, onde a mesma estava quase sofrendo abuso sexual e pediu ajuda espiritual. Por merecimento foi atendida e como a Espiritualidade conduziu esse socorro. Também comenta dos motivos de acontecerem coisas ruins e indesejadas mesmo com pessoas que oram e vigiam permanentemente.

Outras questões importantes abordadas no livro são a programática reencarnacionista, os postos de atendimentos, os problemas e efeitos das drogas, a importância do otimismo no cotidiano, o apego e o não querer libertar-se de determinadas situações e as sessões mediúnicas e seus atendidos.

Durante a maioria da narrativa, Bezerra de Menezes está presente orientando e ajudando como médico espiritual aquelas situações e pessoas mais complicadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente.

A obra é uma oportunidade de apreciarmos, mais uma vez, o quanto o mundo espiritual é organizado e sábio. E o Manoel sabe conduzir de forma brilhante os assuntos pesados de maneira leve e esclarecedora.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Nas Fronteiras da Loucura? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉