O Fio do Destino – Zibia Gasparetto

04 outubro 2019

O Fio do Destino / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 414 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Chegamos ao 11º livro escrito pela Zibia Gasparetto: O Fio do Destino, em parceria com o espírito Lucius.

E bora para a resenha conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em uma trama surpreendente, a autora relata duas das encarnações de seu mentor espiritual Lucius: a mais antiga como membro do Parlamento inglês, e a outra como escritor e juiz na França. Uma envolvente narrativa, que propõe uma reflexão sobre o apego excessivo a bens materiais e ensina que o autoconhecimento e o perdão são essenciais para o amadurecimento e crescimento do espírito.

O livro conta duas vidas do próprio Lucius e é narrado por ele mesmo relembrando os acontecimentos.

A obra é um romance antigo e tem Jacques como personagem principal. O pai morre e ele precisa tomar conta dos negócios da família, de sua mãe e irmã.

Praticamente falidos, Jacques se vê obrigado a casar Lenice (sua irmã) com Jean. Inicialmente a moça reluta, pois vai contra seus princípios. Mais depois por escolha própria acaba aceitando, sem antes colocar todos os pingos nos is.

Com isso surge Elisa. Apaixonada por Jean, Jacques por arrogância e vaidade não percebe que está sendo usado tanto para ela ficar perto do seu amor quanto para esconder sua maternidade solo.

A partir de então muitas situações acontecem e as verdades começaram a aparecer. Lenice, conformada com seu casamento, conhece a Doutrina Espírita e acaba tornando-se a parte espiritual e sensata da história.

Jacques, mesmo depois de anos, continua se lembrando de uma moça que conheceu no teatro quando ainda precisava manter as aparências sociais. Através de seu amigo Leterre descobre se tratar de Anne, uma moça discreta e “presa” por questões da realeza.

Acabam se envolvendo, tendo um filho e Jacques começa a sua saga para libertar Anne para serem felizes juntos. O tempo passa, muitos contratempos surgem e o protagonista, infeliz e carente, casa-se com Eliane. Inicialmente professora de artes do seu filho, ela se torna sua esposa, amiga e quem freia seu modo impulsivo.

Mesmo com o passar dos anos e de muitos acontecimentos para ser mais humilde, Jacques continua mimado, arrogante e vaidoso, mostrando não ter aprendido nada com todas as armadilhas que caiu.

Depois de um período descobre-se o motivo da intensa ligação de Jacques e Anne e os motivos deles não conseguirem ficarem juntos.

Além disso, durante a narrativa, também nos é mostrado a importância do perdão tanto para o outro quanto para si próprio. E como a mediunidade conduzida de forma positiva é benéfica para todos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega envolvente e viciante. Eu li em 3 dias um livro de 400 páginas. Não queria parar de jeito nenhum.

Sorte que todo mundo evolui, né minha gente? Sabe aquele seu ex grudinho e dramático? Pois Lucius já foi assim.

E como faz para colocar Lenice em um potinho? Tanto pela sabedoria quanto por ter aguentado o insuportável do irmão. Credo! 😛

Brincadeiras a parte, o que mais me chamou a atenção nessa obra foi o emponderamento das mulheres em todos os aspectos. E as evoluções das mesmas também.

Próxima Parada: 1º de Novembro com Espinhos do Tempo.

Onde Achar:

Disponível em formato e-book e físico:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu O Fio do Destino? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

2 Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • […] na prática é uma ótima pedida. E a dupla se redimiu do livro O Fio do Destino (Post aqui) colocando Eduardo como um rapaz sensato, íntegro, inteligente e sem […]

  • […] O FIO DO DESTINO – Resenha aqui […]