Os Males da Paixão / Selma Braga / Pelo Espírito Eustáquio / 176 Páginas / IDE Editora / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!

E chegamos ao segundo livro enviado pela IDE Editora: Os Males da Paixão da autora Selma Braga em parceria com o espírito Eustáquio.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Uma mulher de olhar frio e complacente, julgava- se hábil e esperta a ponto de manipular a todos com sua exuberante beleza, escondendo, em seu íntimo, uma insaciável ganância por riqueza e domínio.”

As escolhas na vida de Clariana eram sempre voltadas para suprir os seus desejos e paixões momentâneas. Tais atitudes faziam com que permanecesse ligada aos seus credores e parceiros de reencarnações passadas, num rastro de vícios, ódio e vingança. No entanto, a Bondade Divina nunca nos abandona, fazendo-se presente em lugares e por meio de pessoas que, muitas vezes, nem imaginamos e tendo por objetivo principal o despertar para os caminhos do amor ao próximo.

A obra é um romance espírita atual, se passa no Rio de Janeiro e conta a história do quarteto familiar Clariovaldo (pai), Ana Maria (mãe), Giovanna e Clariana (filhas).

Os quatro são bem diferentes entre si. Clariovaldo é policial e materialista. Ana Maria é espiritualizada e trabalha no Centro Espírita. Giovanna é cega, possui mediunidade ostensiva, sempre que pode vai ao Centro Espírita e por estudar o Espiritismo entendeu os motivos da sua situação sem questionar ou ficar com raiva. Clariana é o auge da ambição em todos os aspectos. É amante do seu chefe há mais de 2 anos, faz trabalhos para mantê-lo amarrado e não vê a hora de subir de cargo na empresa sem fazer esforço algum. Além disso, é vítima constante de obsessor de outras vidas.

A parte espiritual boa fica por conta de Samuel e Eleonora que fazem de tudo para amparar Clariana, mesmo ela estando cega e surda espiritual e moralmente.

Tudo ia bem até que Juliano termina o relacionamento com Clariana, mesmo com todos os trabalhos de Seu Alaor, onde o mesmo usa entidades (que nem ele mesmo acredita) para ganhar dinheiro em cima das pessoas.

Clariana não se conforma e, por impulso, começa a planejar sua vingança: Sequestrar Aline e Marcelo, ou seja, os filhos do chefe com sua esposa. E acaba sendo mais obsediada ainda a ponto de ficar extremamente doente.

O plano se cumpre, mesmo com a moça arrependida. Clariana confessa tudo e a partir de então começa seu despertar para a vida.

Um ponto extremamente importante é: Independente das suas questões físicas como a cegueira no caso de Giovanna, é possível ter mediunidade ostensiva e lidar com ela de forma brilhante. A menina foi guiada e orientada em todos os momentos para ajudar a irmã. Porém, foi respeitado o livre arbítrio de Clariana e ela preferiu aprender pela dor.

Outro ponto legal da história é como acontece os trabalhos de “despachos”, digamos assim. E como os espíritos do bem podem interferir sim para abrir os olhos de alguém e também daquele que se diz vidente / sensitivo ou qualquer outra denominação.

O texto é entendível e a leitura é fluída e envolvente. Você começa a primeira página, vai indo e quando vê terminou.

Para quem gosta de um romance espírita com muitos aprendizados na prática é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Loja Virtual da IDE Editora

Já leu Os Males da Paixão? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉