18/10/2019

O Além e a Sobrevivência do Ser – Léon Denis

Por Juliana Morgensten de Souza

O Além e a Sobrevivência do Ser / Léon Denis / 66 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieee!

Estava fazendo um tour pelo Kindle Unlimited quando me deparei com o livro O Além e a Sobrevivência do Ser de Léon Denis.

E bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O que acontece com aqueles que nos deixam por meio da morte? Embasado por investigações e experiências de cientistas renomados, como William Crookes, Cesare Lombroso e Oliver Lodge, entre outros, Léon Denis busca comprovar a continuação da existência do espírito após deixar a convivência humana na Terra. São relatados casos de comunicação dos Espíritos comprovados por procedimentos científicos e experimentais, com o objetivo de formar uma ideia precisa da sobrevivência do ser — crença básica da Doutrina Espírita — e assegurar a necessidade do trabalho e da responsabilidade que o homem carrega dentro de si.

A obra possui menos de 100 páginas em apenas dois capítulos e tem o autor mostrando através de fatos a existência pós morte ou em desdobramento no sono.

Pegando exemplos de livros seus (com alguns spoilers), de Alexandre Aksakof, de revistas e jornais da época, Léon vai esquematizando e mostrando fatos reais em situações cotidianas normais.

Uma das histórias é a do deputado Major Carne Rachse ocorrida no dia 14 de maio de 1905. O mesmo estava em casa por causa de uma indisposição e estava preocupado com a votação no Parlamento. Acabou se desdobramento e materializando no lugar. A maioria das pessoas presentes conseguiram enxergá-lo e até tentar conversar com o mesmo.

Outro evento interessante e chamou a minha atenção foi do rapaz em guerra e a mãe estava fazendo uma festa. Do nada o moço surgiu na frente da senhora todo machucado, principalmente no rosto. Dias depois foi descoberto a morte do filho com tiros na cabeça.

Também tiveram as passagens do filho querendo que os pais sejam avisados do seu desencarne, uma vítima do Titanic manifestando-se dias depois do acontecido, entre outras histórias.

Apesar do livro ser curtinho e o texto ser de fácil entendimento apesar de antigo e da linguagem, a leitura em si é um pouco demorado por causa das muitas informações.

Essa obra é um coringa para todos os momentos. Se você terminou uma leitura longa, se quiser ler algo incrível do autor ou aprender um pouquinho mais sobre materializações e desdobramentos e por aí vai…

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu O Além e a Sobrevivência do Ser? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉