20/10/2019

Hidratando a Alma: Palestra “O Alvorecer de Uma Nova Era” – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Divaldo Pereira Franco, quando o mesmo participou do Simespe Jovem nos dias 2 a 4 de agosto de 2019 em Olinda (PE) e teve como tema central O Alvorecer de Uma Nova Era – Brilhe a Vossa Luz!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Divaldo começa falando sobre o livro A Gênese onde Kardec comenta sobre a transição planetária e diz sobre as diferenças de sensações dos espíritos nobres e dos atrasados em relação a nova era.

Lembra sobre o predomínio da natureza humana primitiva e do momento da evolução ser inevitável.

Discorre sobre o progresso dos indivíduos e do Planeta, comenta sobre as famílias espirituais de “alto gabarito”, relembra sobre as visões e filosofias de Platão, Sócrates e outros.

Comenta do ser humano ter duas formas: A sombra e a realidade. A primeira é a aparência fisiológica e muda de acordo com as realizações e a segunda é a permanente e vai desenvolvendo valores intrínsecos.

Fala sobre o perispírito e as energias através dos ensinamentos de Allan Kardec e também da Física Quântica. Lembra a trilogia humana, onde o espírito é a energia que pense, o perispírito que é a energia que vai condensando e a matéria é a energia condensada.

Depois Divaldo discorre sobre os tsunamis onde vários países foram atingidos mesmo que indiretamente, o quanto esses eventos modificaram as estruturas do Planeta e até que ponto foram benéficos.

Lembra os estudos sobre a estrutura atômica onde foi mostrado os espaços vazios na Terra e eles são, infinitamente, maiores dos que constituem a Terra. Fala sobre o processo de evolução vir através de famílias espirituais e dá exemplos dessas mudanças ao longo dos séculos.

Discorre sobre o surgimento da homeopatia, das obsessões, sobre crianças precoces que tocam piano como adultos e sobre a juventude e a nova força no período pós transição planetária.

Comenta sobre as pessoas, hoje em dia, quererem assistir o que quiserem e não ficarem só dependendo dos padrões estabelecidos pelas televisões tradicionais e da evolução dos aparelhos de comunicação, onde atualmente o pen drive também já está sendo superado. Para terminar relembra uma história sua em uma viagem astral e comenta a proteção dos animais em algumas partes do mundo.

Tio Didi sendo tio Didi e exalando conhecimento e lucidez como um jovem de 30 anos. Incrível! Aprendizado atrás de aprendizado.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉