21/11/2019

A Vida e Atos dos Apóstolos – Cairbar Schutel

Por Juliana Morgensten de Souza

A Vida e Atos dos Apóstolos / Cairbar Schutel / 256 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E então eu li Cairbar Schutel e para iniciar comecei por A Vida e Atos dos Apóstolos.

Bora ver tudo que achei na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Cairbar Schutel analisa os Atos dos Apóstolos constantes no Novo Testamento à luz da Doutrina Espírita, com ensinamentos que ajudam a entender a importância dos apóstolos na propagação dos ensinamentos de Jesus. Uma interpretação espiritual sobre a Doutrina que os Discípulos anunciaram e pela qual se sacrificaram.

O livro mostra os atos dos apóstolos de Jesus presentes no Novo Testamento. Cairbar fez um trabalho de formiguinha ao analisar as situações, aparentemente, cotidianas nas vidas dos seguidores do Senhor.

Ao todo são 80 capítulos onde em cada um, ou mais, as questões de determinado apóstolo são comentadas e esclarecidas.

Além disso, o autor também vai mostrando como os mesmos eram médiuns ostensivos. Alguns possuíam a xenoglossia que é a mediunidade de falar em outra língua. Outros a de cura, a clariaudiência e clarividência.

Segundo Cairbar, o apóstolo com mediunidade mais completa foi Paulo, pois foi o único que conseguia comunicar-se diretamente com Deus e tinha praticamente todas as questões “mediúnicas ligadas, digamos assim.

A narrativa também conta as vidas e todas as questões espirituais envolvendo Lucas, Simão Pedro, João, Estevão, Ananias, Tiago, entre outros. Durante os capítulos são mostrados os “milagres” realizados por Pedro e as diferenças da sua mediunidade da de Paulo e como ambas se completavam.

Sabe aqueles fatos históricos presentes na Bíblia e que sempre passaram despercebidos por nós? Pois elas estão no livro e explicadas pelo autor de forma simples e espiritual.

Para quem não consegue ler o livro Paulo e Estevão de Francisco Cândido Xavier (Post aqui) por n motivos, A Vida e Atos dos Apóstolos é uma ótima pedida por conta a história de Estevão, toda a saga de Paulo quando era Saulo e quando ele conhece, de fato, o Cristianismo. Além de sua saga missionária por cidades e países e os motivos dele ficar bastante tempo em determinado lugar sem ser socorrido. E o ponto positivo é eles serem mostrados no contexto da história geral.

O texto possui linguajar antigo e a leitura é densa em alguns momentos. A obra é indicada para quem gosta de história e tem interesse em saber sobre as questões mediúnicas nos tempos de Jesus.

Eu gostei do meu começo com o Cairbar. Fiquei maravilhada com seu trabalho formiguinha sobre as vidas dos apóstolos e curiosa para ler outras obras dele. História pura e raiz vista de um modo diferente.

Onde Achar:

Formato físico:

E-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉