05/12/2019

A Casa do Escritor – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

A Casa do Escritor / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Patrícia / 248 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E daí eu reli o 3º livro da série escrita pelo espírito Patrícia em parceria com a autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho: A Casa do Escritor.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Patrícia nos apresenta um lugar especial: A Casa do Escritor. Ali estudam os espíritos que são preparados para serem médiuns ou escritores. Mostra-nos a influência dos espíritos sobre os escritores e toda a dedicação e o preparo necessário para que os textos ditados sejam mensagens que elevam a alma.

Aqui temos Patrícia amplamente adaptada ao mundo espiritual e ela começa narrando seus dois anos de estudo na Colônia do Saber. Depois a moça passa a viver na Colônia Casa do Escritor, especializada na dedicação da literatura espírita e escrita.

Ali moram os médiuns transmissores de mensagens e histórias para autores encarnados ou aqueles que serão escritores na vida terrena. Conhecemos como acontece toda a preparação e ensaio para ocorrer essa troca séria literária e benéfica a todos. Inclusive a descrição feita da biblioteca e todos os ambientes é digna de um filme.

Patrícia também conhece outras colônias como a Triângulo, Rosa e Cruz, que faz a “ligação” do Oriente e Brasil e a maioria comunica-se pela língua esperanto ou através dos pensamentos. E volta algumas vezes, á passeio, até a Colônia São Sebastião, sua primeira moradia espiritual.

A moça também relembra uma vida passada sua e daí conhecemos os motivos de ter desencarnado tão cedo. Além dela, a narrativa conta as vidas da sua própria tia Vera e autora da obra, dos seus colegas e os motivos deles estarem lá.

Durante a narrativa vemos muitas pessoas resolveram fazer o curso para escrever para o mundo físico por diversos motivos, inclusive particulares. E nesses casos, a desistência é maior. Um exemplo era de um moço que estava ali para comunicar-se com sua ex noiva. Depois de um tempo ela se casou com outro e ele perdeu o interesse. Quem desiste, imediatamente sai da Colônia. Com isso, todos os dias chegam e vão embora pessoas do local.

Patrícia também visitou pelo Umbral e outras Colônias com especialidades diversas. Tudo para colher informações para serem transmitidas para Vera. E uma das histórias mais interessantes foi de Loreta. A moça de uma beleza ímpar teve sérios problemas, tanto encarnada quanto desencarnada, por ser bonita demais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tiver tempo, consegue terminar em dois dias.

Na minha opinião esse é o melhor livro da parceria Patrícia e Vera e para quem gosta de literatura espírita é um presente. É impossível não ficar fascinada com o carinho e dedicação para uma obra séria chegar até o leitor e nutri-lo de puro aprendizado. Sensacional!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉