11/12/2019

Marta – Fernando do Ó

Por Juliana Morgensten de Souza

Marta / Fernando do Ó / 164 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E então eu li Fernando do Ó e comecei pelo romance antigo Marta.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Martinho que ama Marta que ama Fábio! Assim se desenrola essa história de três Espíritos enredados em compromissos do passado. Um drama que conta a história de Marta, que, seguindo os impulsos de uma paixão, escolhe caminhos tortuosos de sofrimento e angústia. Atormentada pelas consequências de suas escolhas, Marta tenta o caminho perigoso do suicídio. No entanto, graças à ajuda de um Espírito iluminado, a personagem encontra pessoas amigas que a ajudam num trabalho de resgate de sua vida moral. Marta ainda passará por diversas provações e tristezas em sua vida, o que, no entanto, lhe trará um importante aprendizado. Uma história fundada em princípios doutrinários e cheia de emoção, amor, dor, resignação e perdão.

A história passa-se na Paraíba, onde a moça é perdidamente apaixonada por Fábio. Os dois envolvem-se mais a fundo e ela engravida. Ele vai morar no Rio de Janeiro para fazer a faculdade de medicina e promete voltar para ficarem juntos.

Ele não volta e Marta se vê em apuros pelo seu grave crime na época. Com isso, Martinho se propõe a casar com ela e assumir a criança, mesmo tendo a consciência dele ser loucamente apaixonado por Marta e a moça por Fábio.

Os dois casam, a criança nasce, tudo ia bem até Fábio voltar e Marta se jogar novamente em medir as consequências. A moça foge com sua paixão deixando tudo para trás.

A partir de então começa uma série de tristezas da quinta de Seu Carlos (pai de Marta). A mãe desencarna 15 dias depois do sumiço da filha, assim como Martinho e o filho abandonado acaba sendo cuidado por uma criada da fazenda.

No Rio de Janeiro, a moça está sempre reclusa sendo vítima de comentários maldosos dos vizinhos. Fábio, cada vez mais envolvido com bebida, jogos e mulheres, larga Marta de mão e a deixa sozinha a maior parte do tempo.

Depois acompanhamos a saga de Marta tendo que se virar nos 30 para sobreviver, sempre com o espírito de Martinho a auxiliando e ajudando. É uma reviravolta atrás da outra.

Marta consegue abrigo e encaminhamento na Federação Espírita Brasileira onde é acolhida por uma família e cuidar de uma criança adotada. Tudo ia bem, a moça começa a ter esclarecimentos espirituais, principalmente por tudo que acontecia e ela ouvia na fazenda, até pegar uma doença sem cura na época.

Pelos “caprichos” da Espiritualidade, sua nova família acredita que os ares do Norte lhe farão bem e quando vê ela está no mesmo lugar de onde saiu para acompanhar sua paixão avassaladora.

A parte espiritual fica a cargo de Martinho, tanto ainda em vida quanto depois de desencarnar. Ao contrário de ficar rancoroso por ter sido abandonado, se propõe a ajudar Marta em todos os momentos.

O texto é antigo e possui algumas palavras complicadinhos, mais isso não impede da leitura ser fluída e mega envolvente. Tendo tempo é possível ler em um dia.

Foi meu primeiro contato com o autor de muitos que virão. Fiquei tonta com tanta reviravolta. Sensacional!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉