15/12/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Como Ter Uma Vida Bem-Sucedida” – Leandro Karnal

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

Bora hidratar a alma nesse domingão, dessa vez, com uma palestra espiritualista realizada pelo Leandro Karnal em maio de 2017 na Hinode Fest no Rio de Janeiro com o assunto “Como Ter Uma Vida Bem-Sucedida”.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre a importância de ser feliz e quanto mais se tem consciência, mais chances de se conseguir a felicidade. Lembra o quanto as pessoas estão se isolando por estarem olhando mais para as telas do que para as pessoas e sendo mais individualistas.

Aconselha a olhar para os seres humanos porque o rosto humano é um livro poderoso traduzindo tudo. Comenta a importância de olhar para os rostos dos próprios familiares e avaliar seus valores e sentimentos e essa é a grande chave do sucesso.

Leandro conta a sua própria história onde sempre vivia o momento seguinte e nunca o presente e diz sobre fazer daquela situação uma experiência única e não deixar a outra pessoa de ficar com sensação de ser um obstáculo.

Discorre sobre os valores dos seres humanos e quais são os principais e auxiliares e aqueles que fazem você se emocionar e despertar. Volta a contar uma história sua na época da faculdade onde seu foco eram os estudos. O palestrante dá outro conselho e lembra que o projeto realizado por você está dando certo quando os pseudo-amigos começam a falar em sorte.

Comenta a importância do equilíbrio e como ela é importante em momentos de crises, pois a mesma separa os bons dos ruins e os amadores dos profissionais. Leandro conta a história do pessimismo de uma hiena e fala que o pessimista lembra sobre as amostras dos riscos e para resolver qualquer problema é necessário ser um otimista obsessivo.

Diz que o futuro é imprevisível e quanto mais estratégia se tiver, mais o indivíduo saberá lidar e terá controle. Depois fala sobre os erros e as falhas cometidas por ele o tornaram um professor melhor. Diz que erro é um recado enviado para mudança de estratégia.

Fala sobre a zona de conforto, onde a mesma o estrago do desafio de cada um e tudo aquilo que agrada te engana e quanto mais desafios se tiver, mais se responderá por eles. Lembra que protagonismo é quando entende-se que a vida mudou porque se agiu, se fez algo e não por causa dos astros.

Discorre sobre o Brasil não gostar de ser um país estratégico e conta suas histórias cotidianas sobre a falta de preparo estratégico de muitas pessoas. Diz que existem 3 chances de vencer. A primeira é o nascimento, a segunda é o casamento e a terceira é trabalhar bastante.

Comenta a frase “conhece-se a ti mesmo” e existindo o auto conhecimento se torna impossível o ataque e a ofensa. Relembra que quem se conhece não se olha como um super homem, conhece seus limites e os explora ao máximo. Fala sobre saber quais lutam valem a pena e merecem toda a nossa energia e empenho.

Por fim, comenta sobre as questões do parecer e ter, sobre o desafio constante de viver e dele não ser um fardo, a auto transformação e o fracasso.

Eu já tinha visto alguns vídeos soltos do Karnal, porém, nunca tinha parado para ver uma palestra inteira. Que surpresa maravilhosa! E quanta vontade de se esconder em um cantinho de vergonha também. 😛 De tudo, assim como no Espiritismo, também fica a extrema importância de ter conhecimento de quem se é, pois tudo acaba ficando mais fácil.

https://www.youtube.com/watch?v=lcUUTVASlI8

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉