17/12/2019

Doutrina Espírita Sem Segredos – Evelyn Freire de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Doutrina Espírita Sem Segredos / Evelyn Freire de Carvalho / 208 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

Ooiieeee!

E o Letra Espírita agora também é editora e lançou o seu primeiro livro chamado Doutrina Espírita Sem Segredos em parceria com a Evelyn Freire de Carvalho do Instagram e Canal Conhecendo o Espiritismo.

Eles me enviaram a obra e agora trago a resenha para vocês. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O Espiritismo, Doutrina que ilumina consciências e consola corações, tem papel de grande relevância para a humanidade, traz esperança e mostra que somos filhos de Deus, Espíritos imortais, nascidos para a felicidade e para a perfeição.Este livro, por meio de questões instigantes e utilizando linguagem leve e objetiva, desperta o leitor para a busca do conhecimento das leis divinas e para a vivência do Evangelho Redivivo, sendo sua leitura de grande valia para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita ou apenas aprofundar os conhecimentos já existentes.

Ao todo são 7 capítulos, com 54 perguntas ao todo e mais alguns subtópicos dentro como 22.1, 22.4 e por aí vai. A autora vai passando pelos assuntos mais perguntados e polêmicos sobre o Espiritismo. A estrutura é o tópico em questão, as perguntas e logo após as respostas vindas junto com uma vasta bibliográfica espírita.

Na primeira parte conta a origem da Doutrina, o que ela é, se a mediunidade começou no Espiritismo, se somente espíritas podem ter contato com os espíritos, os princípios fundamentais do Espiritismo e os fenômenos de Hydesville e das mesas girantes.

As várias dúvidas sobre o Espiritismo e as outras religiões como Umbanda, Quimbanda e Candomblé estão no segundo capítulo. Além disso, também é falado sobre o Espiritismo ser considerado o Consolador Prometido por Jesus, os preconceitos, espíritas poderem frequentar outros templos religiosos, o movimento espírita e suas opinião quanto a política e os rituais (não) existentes no Espiritismo.

Já a partir do terceiro capítulo começa as questões sobre o Espiritismo e todo detalhadamente de todas as obras básicas e de quem foi Allan Kardec. Na parte seguinte temos Deus e quem eram Jesus, Maria e o que é princípio vital.

Os últimos 3 capítulos são destinados a Justiça Divina, as muitas questões sobre os espíritos e os diversos processos da desencarnações, inclusive dos animais e a polêmica se bichinhos viram humanos e vice-versa. Ou seja, os assuntos com mais dúvidas daqueles que estão surgindo no Espiritismo ou até para os leigos, inclusive sobre os signos e a astrologia.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, esclarecedora e é necessário ir aos poucos para absorver o conteúdo, principalmente para os mais novos na Doutrina.

Uma situação que ajudou muito o livro é a Evelyn ter conhecimento do que as pessoas desejam e tem dúvidas na internet. As perguntas nas redes sociais são bem diferentes daquelas no Centro Espírita ou nos ciclos de amizade e familiar. É muito gente como gente e expressa as questões de forma clara e simples.

Um ponto alto da obra é a diagramação. Quanta delicadeza! Expressa total a Evelyn quando a vemos nos vídeos no Youtube ou no Instagram.

Para quem está chegando agora na Doutrina ou quer conhecê-la melhor de uma forma mais moderna e com linguagem fácil é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Loja Virtual do Letra Espírita

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉