19/02/2021

A Imortalidade da Alma – Evelyn Freire de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

A Imortalidade da Alma / Evelyn Freire de Carvalho / 239 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!!!

Algum tempinho atrás, uma seguidora no Instagram me indicou o aplicativo Storytel e eu resolvi conhecer na prática o app. Com tem alguns dias de gratuidade, acabei me jogando no e-book A Imortalidade da Alma da autora Evelyn Freire de Carvalho em parceria com a Editora Letra Espírita.

O mesmo é a continuação do livro Doutrina Espírita Sem Segredos (Post aqui) e faz parte da série Conhecendo o Espiritismo.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nesta obra a autora trabalha a temática Imortalidade da Alma, abordando questões interessantíssimas sobre reencarnação, planejamento reencarnatório, perispírito, bem como a visão espírita de variadas doenças. O livro foi confeccionado no formato de perguntas e respostas por ser prático e didático. Ao caro leitor apresentamos uma obra leve e agradável, objetivando contribuir na ampliação do conhecimento espírita.

Ao todo, a obra possui 6 grandes capítulos e dentro possui vários outros subtópicos com perguntas e respostas, além dos agradecimentos, prefácio, introdução e considerações finais.

O primeiro capítulo fala sobre a reencarnação e a sua finalidade, a questão da ressurreição na Bíblia, quais os tipos de reencarnação, quando se dá a encarnação na gravidez, o esquecimento do passado, sobre a terapia de vidas passadas, quantos anos um espírito demora para reencarnar e como saber se estamos na última reencarnação.

Já o segundo capítulo vem abordando o planejamento reencarnatório e o que ele é, ter ou não livre-arbítrio para escolha da próxima reencarnação, a alteração de rota do planejamento quando já estamos encarnados, a adoção e a reencarnação de um suicida.

Partindo para o terceiro capítulo, temos as peculiaridades da reencarnação e fala sobre as crianças índigos e cristais, a existência da relação de um parto difícil com a personalidade complicada da criança, identidade sexual, a opinião do Espiritismo sobre o dejá vu, onde estarão os espíritos da Inquisição, as questões dos gêmeos e das crianças que nascem com corpos ligados e o estupro.

No quarto capítulo é abordado o períspirito e a reencarnação e o que é o mesmo, quais as suas propriedades e funções, a aparência do espírito no plano espiritual, a existência ou não de anjos e demônios, a possibilidade de um encarnado estar em dois lugares ao mesmo tempo, o duplo etérico e a opinião do Espiritismo quanto a cremação.

Já o capítulo cinco fala sobre as doenças e a reencarnação, analisa a relação das doenças físicas com as espirituais e comenta sobre esquizofrenia, síndrome do pânico, a sociopatia, psicopatia e obsessores, o mal de alzheimer, a anorexia, câncer, síndrome de down, aids e depressão á luz da Doutrina Espírita.

Por fim, no sexto capítulo temos as curas e a reencarnação e fala sobre a cura espiritual, as questões dos passes, benzedeiras, águas magnetizadas, apometria, os motivos de alguém passar a vida vegetando ou um período em coma e como lidar com a culpa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção de leitura. É um ótimo livro complemento para as obras básicas da codificação espírita.

Eu já tinha adorado o primeiro livro e a Evelyn continuou arrasando nessa segunda parte. Aprendizado com leveza, bem atual e totalmente gente como a gente.

Quanto a minha experiência com o Storytel: É uma ótima opção para quem não quiser ou não puder assinar ou ter um leitor digital. Fazia anos que não lia diretamente no celular e gostei bastante dessa pequena aventura.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉