14/01/2020

Umbral: Projeções Mentais, Testemunhos e Resgate Espiritual – Abel Glaser e Adriana Glaser

Por Juliana Morgensten de Souza

Umbral – Projeções Mentais, Testemunhos e Resgate Espiritual / Abel Glaser e Adriana Glaser / Pelo Espírito Cairbar Schutel / 215 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!

Quando postei as novidades dos e-books na Amazon fiquei bastante curiosa com o livro Umbral dos autores Abel e Adriana Glaser em parceria com o espírito Cairbar Schutel, peguei para ler e simplesmente adorei.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O que é o Umbral? Cairbar Schutel traz um relato organizado e sistemático das diversas zonas umbralinas e narrativas de Espíritos que, de algum modo, desviaram-se das diretrizes divinas e morais.
Entenda como o desequilíbrio espiritual afeta nossas projeções mentais, e a importância da reforma íntima e do livre-arbítrio para ajudar no incessante trabalho de resgate das elevadas esferas espirituais.

A obra é um estudo teórico e prático sobre o Umbral com 5 capítulos sobre o assunto, mais alguns subtópicos cada.

O primeiro capítulo fala dos conceitos e finalidades sobre o umbral. Já o segundo são suas divisões e peregrinos, ou seja, os trabalhadores que ajudam no resgastes. Aqui ficamos sabemos que as divisões umbralinas são: Zona 3 – Umbral Nebuloso (Externo). Zona 2 – Umbral Denso (Externo). Zona 1 – Umbral Pedregoso (Externo). Zona 4 – Umbral Cavernoso (Interno) e esse é o único ambiente abaixo da crosta terrestre. Também é mostrado ao leitor as diferenças dos suicidas. A intenção ou a ignorância contam muito na hora de encaminhar o espírito para um determinado lugar.

O terceiro capítulo vem com as histórias dos “moradores” ou trabalhadores dessas zonas tendo uma diagramação parecida com os relatos contados em O Céu e o Inferno. Nos é mostrado as vidas de suicidas voluntários e involuntários, viciados em sexo e bebida, pedófilos que ficam escondidos aos olhos da justiça humana, seres egocêntricos em demasia, padres, pastores e médiuns corruptos usando do bem para ganharem vantagens e por aí vai.

Já o capítulo quatro é mais curto de todos e mostra a vivência e relato de um médium nessas regiões. Impossível não sentir-se sufocado junto.

Por fim, o livro aborda o Umbral em outras obras espíritas, inclusive com textos integrais sobre o assunto. Entre as referências bibliográficas estão Nosso Lar, Memórias de um Suicida, No Mundo Maior, Conversando Sobre Mediunidade, entre outros.

Apesar do contexto denso, a leitura é fluída e o texto é de fácil entendimento.

Para quem deseja um livro de estudo sobre o umbral ou apenas conhecer mais sobre o mesmo é uma ótima pedida. Fiquei muito surpresa com a qualidade da obra em todos os aspectos.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉