26/01/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Seguindo em Frente” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieee!

E bora hidratarmos a alma nesse domingão com uma palestrante indicada por uma seguidora no Instagram: Mayse Braga. O evento aconteceu no dia 7 de Dezembro de 2019 na Comunhão Espírita de Brasília e teve como assunto Seguindo em Frente.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Mayse começa falando sobre seguir em frente nem sempre é fácil, porém, necessário e conta uma história sua com os integrantes da Comunhão, onde relembraram Paulo de Tarso e suas escolhas que culminaram no afastamento com o seu pai.

Lembra dos momentos em que os indivíduos estiveram iguais a Paulo de Tarso e da necessidade de seguir em frente, mesmo com todos os percalços. Diz sobre não valer as queixas e mágoas porque fomos informados anteriormente do que iriamos atravessar e que agora estamos semeando aquilo que plantamos.

Fala sobre não sabermos quanto tempo ainda termos na matéria e, mesmo assim, é preciso seguir em frente e quando formos para o mundo espiritual, seremos perguntarmos o que fizemos na nossa última existência.

Discorre sobre as vidas dos discípulos de Jesus depois da sua crucificação, lembrando sobre o suicídio de Judas, o recomeço de Pedro e sua consciência e como as mulheres do Evangelho começaram a praticar a caridade.

Depois lembra as vidas e de como Charles Chaplin, Steven Spielberg e Walt Disney seguiram em frente. O primeiro não tinha as mesmas ideias dos americanos e depois voltou para receber o Oscar. O segundo sofreu bastante bullying e fez o filme Tubarão que mudou a visão da cinematografia. O terceiro faliu várias vezes e nunca deixou de acreditar.

Mayse comenta sobre um grupo de almas suicidas que avisou ao grupo da União Espírita de Sacramento que iriam reencarnar na Terra depois de serem socorridos, passarem por um enorme processo de recuperação. Falaram da importância do amor, música e arte nesse processo e que voltaram para seguir em frente tanto aprendendo pelo amor quanto pela dor.

Relembra que as ferramentas para seguir-se em frente são: Mudar a nós mesmos, renovar as nossas concepções, deixar de lado tudo aquilo que aprisiona, inclusive ilusões o quanto a vida pede para deixar de lado determinada situação e continua-se insistindo.

Fala sobre seguir em frente é fazer tudo da melhor maneira possível com objetividade e respeito e a dificuldade quando o outro não aceita a escolha alheia e lança pensamentos de ódio. Diz o quanto é importante a palavra tranquila para situação não terminar de uma forma ruim.

A palestrante se diverte contando os e-mails que recebe e comenta sobre daqui alguns anos as pessoas terão que conviver com o diferente queiram ou não.

Por fim, diz sobre a sombra só respeita o que é luz, os processos obsessivos, quantos de nós estivemos na Inquisição, a história de Dom Quixote e suas histórias com o cantor Taiguara, suas férias e quando começou a dar palestras aos sábados e como foi desafiante.

Minha gente! Como não conhecia esse ser iluminado antes? Arrependida master. Que delícia de acompanhar as palestras e, consequentemente, os ensinamentos comentados por ela. Adorei!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉