30/01/2020

Propósito de Vida para Jovens – Julio Sena

Por Juliana Morgensten de Souza

Propósito de Vida para Jovens / Julio Sena / 167 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E daí o Julio Sena do Coaching Espírita escreveu e disponibilizou o seu livro chamado Propósito de Vida Para Jovens e acabei me jogando.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O livro Propósito de vida para jovens – Como buscar seu propósito com equilíbrio e se colocar a serviço da evolução do mundo vai te ajudar a percorrer essa viagem da busca pelo propósito com mais leveza. Entre outras coisas, você vai aprender a: Lidar com os vilões e heróis do propósito, buscar ajuda do seu mentor espiritual, lidar com a comparação, parar de terceirizar sua vida, transformar a reclamação em ação, ser mais flexível no dia a dia, ter consistência nas suas atividades. E muito mais!

Com uma linguagem acessível e didática, o autor traz referências da cultura pop, exemplos de ícones do Brasil e do mundo e citações das obras espíritas de Allan Kardec para facilitar o entendimento de um tema tão importante e, aparentemente, complexo.

Sabe aquela obra que você começa com uma energia 50% e termina com 100%? É exatamente isso que acontece. E pode ser lida por qualquer pessoa, idade e em todos os momentos, principalmente naqueles que você se encontra na bad por ter perdido um emprego ou não saber o que fazer da vida.

O livro é dividido é 3 grandes partes. A primeira é para quem não tem um propósito definido. Então, o autor vai caminhando e guiando o leitor pela importância do auto conhecimento, trazendo fatos históricos motivacionais, os principais heróis e vilões das vidas dos seres humanos e como se chegar até um determinado propósito.

A segunda parte é sobre ter um propósito, porém, não conseguir executá-lo. Aqui Julio vai ajudando sobre a certeza daquele objetivo, rotas alternativas, as problemáticas das comparações, terceirizações de ações e sentimentos, perfeccionismo e as diferentes velocidades de cada indivíduo.

Por fim, a terceira parte fala sobre já ter um propósito em ação, onde são abordados assuntos como saber começar e terminar um projeto, acelerar e ao mesmo tempo respeitar os limites de velocidade, os momentos necessários de descanso e o papel do jovem no Centro Espírita nos dias atuais.

Nessas 3 fases, Julio vai criando exercícios para o auto conhecimento e identificar alguns pontos escondidos “dentro da pessoa”, digamos assim. Os mesmos também podem ser utilizados em outros assuntos onde se tenham maiores dificuldades.

Durante toda a narrativa, o autor vai interligando assuntos normais com espíritas e como um assunto interfere diretamente no outro. E depois comenta sobre a importância da linguagem no Espiritismo na atualidade sem perder a essência mostrada e divulgada por Allan Kardec.

O texto é de muito fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Só não vai mais rápido pela necessidade de reflexão em alguns momentos.

Você termina a leitura e sente um quentinho no “coramento” tão grande. É ótimo para quem precisa começar e recomeçar a vida, inclusive dando uma volta de 180º se necessário.

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉