03/02/2020

É Preciso Algo Mais – Elisa Masselli

Por Juliana Morgensten de Souza

É Preciso Algo Mais / Elisa Masselli / 384 Páginas / Editora Vida e Consciência (Atualmente pela Lúmen Editorial) / ☆☆☆☆

Skoob

Ooiieee! Tudo certo!?

Daí eu li É Preciso Algo Mais da autora Elisa Masselli. E já aviso que esse livro possui gatilhos.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A violência está espalhada por todo o mundo. Na maioria das vezes, liga-se à droga, seja ela qual for. Todos conhecem os motivos sociais que levam muitas pessoas para o caminho das drogas. Entretanto, eu não estava satisfeita. Aprendi com a espiritualidade que tudo está sempre certo e que a Lei é justa. Talvez, por isso, muitas vezes tenho me perguntado sobre o porquê de as drogas existirem. Por que Deus permite isso? O que leva um adolescente criado em uma família estruturada, com boa condição financeira, a entrar para o caminho das drogas? Em uma manhã, ao acordar, estava novamente com o início de um novo livro. Como das outras vezes, eu não sabia nada sobre a história. Sabia apenas que era sobre um rapaz envolvido com drogas. Fiquei entusiasmada, pois, finalmente, teria do Mundo Espiritual a resposta a que eu tanto ansiava sobre esse assunto. Comecei a escrever. Como em outros livros, este também teve suas paradas, às vezes de dias. Fui conhecendo a história de Artur, apaixonando-me por ela. 

O livro é um romance um pouco antigo e tem Artur como protagonista. O menino de 16 anos tem uma família bem estabelecida sendo seu pai advogado conceituado, sua mãe professora e o irmão mais novo. Além disso, tem as melhores notas na escola e faz natação e curso de computação porque deseja ser o “rei do computador” quando adulto.

Artur está naquela fase da adolescência com espinhas, gostar de alguém e não saber como chegar. No caso dele é Mariana. Ao contrário de sua personalidade e para se aproximar da menina, resolve comemorar seu aniversário com uma festa vibes balada.

Sem conseguir conversar com a menina e extremamente inseguro, aparece Rodrigo e a solução: Usar maconha. Mesmo não aceitando iniciante, o protagonista se joga e consegue conversar e ficar com Mariana.

A partir de então a vida de Artur vira de ponta cabeça. O rapaz não presta mais atenção nas aulas, foge do colégio e de casa para fumar maconha, começa a ter muitas crises de abstinência e a mentir por tudo.

Depois de um tempo, passa para a cocaína e cada vez mais envolvido nas drogas inicia sua vida de assaltos junto com Rodrigo. Em uma dessas, os dois são presos e os pais do protagonista, que até então, estavam achando que o rapaz só estava tendo uma paixão não correspondida, descobrem tudo.

Não querendo ir para a clínica se cuidar, Artur foge e se joga de cabeça no mundo do tráfico. Esses acontecimento muda radicalmente a vida dos pais do menino também e os fazem ter outra perspectiva de vida. O conceituado advogado, materialista, arrogante e preconceito Álvaro nota que dinheiro não é tudo e como é perigoso sair pré-julgando as pessoas pela sua cor.

Com o passar do tempo, descobrimos os motivos anteriores de Artur estar desse jeito na vida atual e ficamos sabendo que antigamente o protagonista era viciado em álcool e nessa vida teria se superar as suas inseguranças sem a necessidade de bengala emocional.

A parte espiritual fica a cargo da avó de Artur que encontrou no Espiritismo o conforto para a perda de um dos seus filhos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. E assim: A premissa da história é mega interessante e vai ajudar horrores aqueles, que de alguma forma, estão imersos no mundo das drogas. Mais 150 páginas só com o protagonista em voltas com a maconha e cocaína, saindo, voltando e mentindo e depois menos que isso para mostrar o seu recomeço.

Além disso teve uma parte que mostra ele não conseguindo entregar um trabalho de história e o professor dá um prazo de dois dias. Os dois dias viram duas semanas do nada para ficar na mesma: Saindo, se drogando, voltando, tendo abstinência e mentindo.

É importante mostrar como um adolescente começa a se viciar, porém, melhor ainda é mostrar como foi e é a recuperação. No fim, sabemos um monte de coisas incríveis e ficou por isso mesmo. Sabe aquela sensação de perder algo da história? Pois é! Uma pena!

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉