15/02/2020

Hidratando a Alma: Filme Corajosos – Alex Kendrick

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a indicação de uma seguidora no Instagram: Corajosos, que foi lançado em 2011, com direção de Alex Kendrick e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.

A obra aborda uma questão interessante e pouco falada: A paternidade e conta a história de 4 policiais militares de Albany (interior dos Estados Unidos) e depois Javier se junta ao grupo.

O quarteto policial acredita em Deus e cada um possui uma história para contar, digamos assim. Adam perdeu a filha de 9 anos e começa a revisar seu papel de pai agora somente com o filho mais velho. David se envolveu com uma mulher, a mesma engravidou e, desde então, nunca mais teve contato com ela e nem com a sua filha. Nathan começa a perceber o envolvimento da sua filha com meninos sem caráter. E Shane que possui problemas em todos os aspectos.

Em paralelo a isso, Javier se vê desempregado, com contas para pagar e com os filhos para criar. Uma confusão de nomes, faz ele ir trabalhar para Adam e, assim, se juntar ao quarteto.

A partir de então, situações do cotidiano são mostradas para o telespectador e junto de como acreditar em Deus é importante, além de estar sempre com a consciência tranquila, independente do que acontecer.

O filme também aborda a questão do luto e de como voltar a viver de forma saudável mesmo com a dor, o caráter e a falta dele também, a comunicação entre os seres humanos e pais e filhos e como situações negativas aparentemente se transformam em bençãos.

A obra vai misturando momentos reflexivos e engraçados e sempre com muito aprendizado de forma leve. E ainda mostra policiais como pessoas com suas dificuldades, famílias e particularidades.

Foi uma grata surpresa, principalmente, pelas temáticas totalmente diferentes das habituais. Acertaram em cheio.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉