02/03/2020

Mansão dos Lilases – Célia Xavier Camargo

Por Juliana Morgensten de Souza

Mansão dos Lilases / Célia Xavier Camargo / Pelo Espírito Léon Tolstoi / 336 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieee!

E daí eu li Mansão dos Lilases, escrito por Célia Xavier Camargo em parceria com o espírito Léon Tolstoi. Na realidade é uma releitura, porém, eu me lembrava de poucas coisas. Então né? 😛

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nesse livro, o autor-espírito Léon Tolstoi nos transporta à velha Rússia, durante o reinado do czar Alexandre II (séc. XIX), em cuja capital, São Petersburgo, um rico senhor vive situações dramáticas e inesperadas. Em todas as situações dolorosas da vida há sempre uma lição a aprender e a certeza de que as sábias leis divinas conduzem com amor e misericórdia as ações humanas.

A obra é um romance antigo, passa-se na Rússia e tem Olavo como protagonista. Ele e sua mãe (Magda) se tornaram muito unidos depois da morte do pai e o mesmo passou a assumir todos os negócios da família, inclusive a famosa Mansão dos Lilases no interior. Por causa disso, passa a viajar mais e em uma dessas situações, por estar caindo uma tempestade sem precedentes, o rapaz encontra a casa de Anton. Solitário a anos, os dois ficam amigos e Olavo tenta o ajudar da melhor maneira que pode.

De bom coração, o rapaz começa a passar por uma rua onde encontra uma cigana pedindo dinheiro para alimentação própria e da sua filha de 4 anos. Ele ajuda, inclusive quando a mesma fica doente. Depois de um tempo, a menina aparece na porta de casa de Olavo e todos ficam sabendo que a cigana morreu e Ivana é adotada por eles, inclusive pelos funcionários.

Ao mesmo tempo, Olavo inicia um flerte com uma das empregadas chamada Alexandra. Tudo ia bem e o casal estava prestes a assumir o romance, principalmente para Magda, quando ele vai viajar e depara-se novamente com Anton e o leva junto para sua mansão na Capital.

Quando volta, descobre que Alexandra vai passar uns dias na casa de campo e acaba sabendo da sua gravidez quando chega ao seu encontro na Mansão dos Lilases.

A partir de então é uma reviravolta atrás da outra. Movido pelo orgulho e por acreditar ter sido traído, Olavo ordena que a moça se case com outro, sem nem querer ligar os pontos ou ouvir todos os lados.

Com o passar do tempo, o protagonista, a pedidos da mãe, desposa Ivana e a mesma torna-se outra pessoa passando a ser arrogante, vaidosa e totalmente o oposto da menina que sempre foi.

Aos poucos vamos descobrindo os motivos passados das ligações emaranhadas atuais e mesmo não querendo, o leitor acaba torcendo por Ivana e seu problema obsessivo agravado pela mediunidade ostensiva desregulada.

O livro também aborda a importância da comunicação em todos os aspectos para não ocorrer mal entendimentos graves, a importância do perdão e da extrema caridade.

A parte espiritual fica por conta de Magda, que desencarnada, dá todo o suporte para o filho nos momentos cruciais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você vai lendo e quando vai ver, terminou. Além disso, possui um conteúdo histórico riquíssimo tanto quanto a Rússia de antigamente quanto as questões ciganas e suas personalidades.

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉