04/03/2020

Karma: A Justiça Infalível – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda

Por Juliana Morgensten de Souza

Karma: A Justiça Infalível / A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda / 96 Páginas / The Bhaktivedanta Book Trust / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Sabe aqueles livros que surgem na sua casa e você não faz ideia de onde vieram? Pois então! Esse é meu caso com a obra Karma de A.C Bhaktivedanta Swami Prabhupãda.

É um livro hinduísta, escrito por uma das maiores entidades deles. É como se fosse o Chico Xavier / Divaldo Franco do Espiritismo.

Mais partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Todos nós dentro desta existência buscamos aprimorar três fatores: a felicidade, a longevidade e o conhecimento. Tal busca existe pelo simples fato de possuirmos esses fatores como qualidades originais. Infelizmente, devido à profunda falta de conhecimento, tentamos encontrá-los de forma externa a nós. Com isso, nos envolvemos em diferentes atividades que às vezes nos atam mais e mais a este mundo. Existem muitas leis dentro da natureza material, as quais são sutis e administradas muito corretamente. Dentre elas, está o Karma (ações e reações de nossas atividades). O autor, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, é o fundador da ISKCON (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna) e da BBT (Bhaktivedanta Book Trust), a maior editora do mundo de livros sobre filosofia, religião e cultura védica. Figura entre os mais proeminentes líderes espirituais, escritores, empreendedores e visionários do século XX. Migrou para os Estados Unidos em 1965, onde se destacou como uma figura importante da contracultura ocidental, apresentando a cultura védica para milhões de pessoas em todo o mundo. Foi descrito como um líder carismático, no sentido usado pelo sociólogo Max Weber, devido à sua bem-sucedida conquista de seguidores nos Estados Unidos, Índia, Austrália e diversos países da Europa, da África, da América Latina, da Ásia e de outras regiões ao redor do mundo.

Karma possui menos de 100 páginas e é dividido em 5 capítulos. O primeiro fala sobre A Autoridade Infalível, onde aborda Deus (Krsna na crença deles), mostra referências do livro Bhagavad-Gitã, comenta sobre o controle que a Espiritualidade possui do ser humano e também as influências negativas.

O segundo capítulo é sobre A Testemunha Infalível que trata sobre como os indivíduos tratam Deus, as diversas visões dos povos sobre o Mesmo e como os seres humanos estão mais preocupados com os fatores materiais do que com os espirituais.

A terceira parte comenta sobre o Karma, A Lei da Natureza. Também conhecido entre os espíritas / espiritualistas como lei do retorno ou ação e reação. Aqui é abordado as leis da natureza e como as mesmas são sutis, o crescimento do indivíduo como espírito e corpo e as estruturas e bases familiares.

O quarto capítulo também é sobre o Karma, só que dessa vez, mostrando como sua justiça é infalível. É comentado sobre as questões de comer ou não animais, sobre os empregos como matadouros, o aborto e as guerras.

Por fim, na quinta parte fala sobre como anular a lei do karma. Ou seja, como o serviço devocional seja a Krsna ou a qualquer outra entidade do bem é bom para evoluir e “acabar” com seus karmas.

O texto é de médio entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Durante a própria leitura você vai entendendo a cultura hinduísta e vendo como a mesma é parecida com o Espiritismo, principalmente nas questões sobre livre arbítrio, lei do retorno , a importância de cuidar-se de dentro para fora e energias

Para quem gosta de conhecer outras culturas e histórias é um prato cheio.

E fica a dica para a missão do dia: Conseguir pronunciar corretamente o nome completo do autor. 😛

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉