Loucura e Obsessão – Divaldo Pereira Franco
Loucura e Obsessão / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 288 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆
Oiiieeeee!
E, enfim, eu li Loucura e Obsessão do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda. Esse livro fugiu tanto de mim que vocês não tem noção, minha gente! 😛
Mais partiu conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Estuda a presença da obsessão na maioria dos casos de loucura. Confirma que “ansiedades e frustrações, afetos e animosidades, calma e pavor, confiança e suspeita, inquietação e segurança, que se manifestam no comportamento do indivíduo, tem a sua gênese, às vezes, na atual existência, sem dúvida, todavia, na sua quase totalidade, são efeitos das ocorrências pretéritas, que o tempo arquivou na memória perispiritual, mas não consumiu”. O livro objetiva orientar os estudiosos e os que sofrem os processos obsessivos sobre as causas da obsessão e relata a terapia desobsessiva adotada por Espíritos abnegados, sob a direção do Dr. Bezerra de Menezes. Aprofunda-se na análise de casos dolorosos de obsessão, oferecendo soluções calcadas na renovação interior e na prática do bem.
A obra tem como palco uma casa de Umbanda séria e de verdade, Manoel e Bezerra de Menezes acompanham os trabalhos realizados a luz da Espiritualidade e também o que acontece presencialmente.
O “gatilho” para esses acontecimentos é Carlos. Um menino autista, que está sofrendo processos obsessivos e a mãe o leva para a Casa para descobrir os motivos daqueles fatos.
A partir de então, Manoel vai narrando o que se passa e levando ao leitor quebrar muitos pré-conceitos e tabus relacionados a Umbanda. Mostra como são os auxílios, como ocorrem as manifestações, os tratamentos espirituais e presenciais e todo o suporte necessário para quem busca ajuda.
O livro também aborda questões como a obsessão, auto obsessão, a culpa, autismo, a lei de causa e efeito. mediunidade, feitiços e magias negras, libertação e o que acontece quando se alonga a encarnação.
Duas histórias chamaram muito a minha atenção. A primeira foi de um processo obsessivo tão forte que a pessoa desencarnou depois do desligamento do obsessor. Pois sim! Em muitos casos existe uma simbiose tão grande que um não consegue mais viver sem o outro. A família era espiritualizada, entendeu a questão e deu todo o suporte necessário para o fim do sofrimento daquele ente tão querido.
A segunda é também de uma família espiritualizada e a menina estava morrendo novinha e o pai orou tanto para ela sobreviver e jurou que iria fazer de tudo para a mesma não padecer. O pedido foi atendimento e a menina cresceu até cometer suicídio provocado por obsessores. O pai se sentiu mega culpado porque se fosse pelas leias naturais, a menina teria vencido a sua prova e já teria reencarnado novamente.
Nos momentos cruciais, os acontecimentos tiveram todo o suporte de Bezerra de Menezes, ou seja, uma união de forças em prol do bem. E também de dona Emerenciana, um espírito belíssimo e é médium no local onde se passa a narrativa.
A leitura é bem densa e é necessário ir indo aos poucos para total entendimento. O texto é bem truncadinho e possui palavras difíceis.
Agora entendi porque esse livro é um clássico e uma referência quanto o assunto é obsessão. Uma obra prima maravilhosa. Além disso, é um abrir de mentes quanto a Umbanda de verdade e do bem, aquela que ajuda e dá todo o suporte.
Onde Achar:
Disponível somente em formato físico:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉