As Rosas do Sobrado Azul – Zeli Scheibel

12 março 2020

As Rosas do Sobrado Azul / Zeli Scheibel / 159 Páginas / Ler Editorial / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooolaaaarrrr!

Estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando me deparei com o e-book As Rosas do Sobrado Azul: Um legado que venceu as tempestades do tempo da autora Zeli Scheibel.

Achei que fosse um romance “normal”, porém, dei uma olhada nas resenhas, vi que tinha espiritualidade junto, resolvi me aventurar e que surpresa maravilhosa.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

As Rosas do Sobrado Azul leva à reflexão sobre como preconceitos e julgamentos antecipados não deixam espaço para que se perceba o quanto as “verdades” podem tirar o prazer e a beleza de uma vida plena. Dúvidas e questionamentos fazem com que Leonor percorra um caminho longo e “solitário”, para quebrar paradigmas de mulheres de três gerações da sua família, em busca de respostas que a levem à sua verdadeira identidade.

O livro é um romance atual-antigo, passa-se em Porto Alegre, conta a história de três mulheres da mesma família e tem Leonor como protagonista.

A mesma nunca se deu bem com a mãe e a sua vida vira do avesso quando ela morre e Leonor se depara com um bilhete inacabado no caixão em meio ao velório. Além disso, encontra Gustavo, seu amor de adolescência e descobre que ele esteve nos últimos dias da mãe por ser médico.

Ao longo dos dias depois do enterro, a protagonista vai se deparando com o seu passado e muitas descobertas jogadas embaixo do tapete enquanto vó e mãe eram vivas. Ou seja: Resolva as suas pendências sempre para a vida dos entes a sua volta não virar um caos depois. 🙂

Leonor possui uma forte mediunidade e sente que tudo precisa ser descoberto para seguir em frente, principalmente para montar o tão sonhado bistrô. E as respostas vem através das caixas deixadas pelas duas e Heitor, antigo funcionário da casa e que ajuda de todas as maneiras.

A protagonista descobre quem é seu verdadeiro pai, os motivos da avó não aceitar a culinária na família, a submissão e culpa da mãe e o quanto o perdão é importante para libertar a todos os envolvidos.

Além disso, o livro também aborda a importância de cada um descobrir por si o próprio caminho. Gustavo se afasta para ela entender melhor todas as situações ao seu redor e se descobrir como mulher, filha e profissional.

É através de Heitor, que a moça fica conhecendo a Doutrina Espírita, o quanto os espíritos tentam se comunicar conosco e nos auxiliar de algum jeito e o entendimento de um acontecimento estranho em Sintra em Portugal.

O livro também aborda a culpa, reencarnação, os assuntos que ficam pendentes e o quanto isso afeta aqueles que ficam e a ligação do trio com as rosas.

As questões espirituais e mediúnicas são bem sutis ao longo de toda a narrativa. É um processo de auto-conhecimento e abrir os olhos espirituais tão gente como a gente que é impossível não rolar uma identificação.

O livro tem menos de 200 páginas e é mega envolvente. O texto é fluída e você vai lendo e quando viu terminou.

Eu fiquei bastante surpresa, principalmente com a delicadeza da autora e foi cada reviravolta que minha nossa. Incrível! Lerei mais obras da Zeli com toda a certeza.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário