14/03/2020

Hidratando a Alma: Filme 28 Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista do dia: 28 dias, lançado em 2000, tem Sandra Bullock como protagonista e está no catálogo do Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Gwen Cummings (Sandra Bullock) uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.

No filme, Sandra é a escritora Gwen Cummings. A mesma leva uma vida totalmente desregrada com muita bebida e pessoas tóxicas a sua volta. Ela sempre diz que isso é necessário porque isso faz parte da sua profissão.

Sua vida continuava na mesma ate´acabar com o casamento da própria irmã e ir parar em um clínica por 28 dias.

A partir de então, acompanhamos a saga de um paciente quando é internado, inclusive suas tentativas de fugas, o quanto as pessoas tóxicas a sua volta não querem te ver bem e a questão do livre arbítrio.

Ao mesmo tempo, também são mostradas outras histórias tanto dos pacientes quanto dos palestrantes já reabilitados. A jornada não é fácil, porém, se torna mais aliviante com a presença certa de Deus caminhando junto.

Outro ponto mostrado é a ilusão de fugir e achar que ocorrerá uma perseguição, quando na verdade tudo é uma questão de livre arbítrio e é a própria pessoa que se prejudica por conta e risco.

Por fim, entramos na questão de “para evoluir e crescer é preciso se afastar de algumas pessoas” e isso acontece naturalmente porque os pensamentos e energias não batem mais. E essa parte foi mostrada de uma forma tão real e humana.

O filme é bem gente como gente, porém, passa uma mensagem bem simples e já conhecida pela maioria: Quanto mais você evoluiu, algumas situações e pessoas vão ficando para trás. E outras chegam.

A obra retrata uma pessoa com problemas sérios com bebida, mas pode ser substituído por qualquer outro vício.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉