16/03/2020

O Médico Jesus – José Carlos de Lucca

Por Juliana Morgensten de Souza

O Médico Jesus / José Carlos de Lucca / 160 Páginas / Editora Intelitera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieeee!!

E daí eu me joguei em mais um livro do José Carlos de Lucca: O Médico Jesus. Aliás, é uma leitura ótima para quem está com uma doença ou tem parente com algum problema.

Bora ver tudo que achei na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Ao ter este livro nas mãos, o leitor se sentirá como alguém que está prestes a se consultar com o médico mais habilidoso de todos os tempos. Prepare-se para esse encontro inesquecível. Você jamais será o mesmo. Conte a Ele todas as suas dores, enfermidades e aflições, mas esteja pronto também para ouvir as prescrições que o Médico Jesus tem a lhe fazer. Cada página um remédio, cada lição uma cirurgia interior realizada com o bisturi do amor. Escrito em linguagem simples e envolvente, O Médico Jesus extrai do Evangelho os medicamentos que nos ajudarão a curar nossa alma enferma, recuperando assim a saúde integral. Muito mais do que curar corpos, o livro apresenta caminhos para a cura das nossas emoções, tendo Jesus como o mais eficiente terapeuta que a humanidade conheceu. Jesus de Nazaré afirmou ser ” O Caminho, a Verdade e a Vida.” O leitor encontrará neste singelo livro o caminho para a libertação de suas dores e a verdade sobre suas doenças. E desde que se submeta à Evangelhoterapia, sua vida será rica de bençãos espirituais em favor da saúde e da paz.

O autor começa falando sobre o suporte prestado por Bezerra de Menezes na escrita da obra porque ele não é médico. E depois passeia por 49 capítulos dando dicas e conselhos espirituais para quem esteja doente ou até de como não adoecer. É cada soquinha no estômago que dá muita vergonha alheia de si próprio.

A narrativa vai caminhando e vai em uma crescente. Fala de assuntos como sobre o médico Jesus, as mudanças de rumo, o que fazer quando a doença chegar, o segredo da saúde, você é seu próprio remédio, a importância do amor, da paz e de não ficar reclamando, o auto conhecimento, a cura real, Deus e Seu socorro e farmácia, os verdadeiros três remédios para a melhoria, a paciência, palavras curativas, regeneração, a risoterapia e por aí vai.

O autor também faz o leitor refletir quando lembra que os médicos de profissão são igualmente humanos assim como nós. Por isso, sempre devemos orar pelos mesmos tanto durante o tratamento (se você estiver em um) ou antes de sermos atendimentos.

Além dos assuntos já mencionados, O Médico Jesus discorre sobre o perdão aos pais, como o emocional faz nascer as doenças e como as mesmas surgem de fato, as doenças do casamento, o quanto os vícios são prejudiciais na vida e o poder da vontade e da prece.

A parte engraçada é quando Lucca dedica um capítulo inteiro para como se ficar doente. Siiim! Ele dá 12 dicas de como adoecer, pois muitas pessoas chamam a atenção dessa forma. Eu ri demais porque é tudo tão verdade.

O livro é curtinho, porém, altamente reflexivo tanto para quem está com algo como para quem esteja, aparentemente, saudável. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Mesmo parando para refletir em alguns momentos, consegui ler em um dia. :O

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉