11/04/2020

Hidratando a Alma: Filme Quarto de Guerra – Alex Kendrick

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista indicado por uma seguidora no Instagram: Quarto de Guerra, lançado em 2015, com direção de Alex Kendrick e se encontra disponível no Youtube.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

O filme tem como protagonistas um trio que se interliga entre si. Miss Clara é uma senhora, viúva há 40 anos depois de ter perdido o marido na guerra. Já o casal Elizabeth e Tony Jordan tem uma filha e só vivem os conceitos de Deus na teoria.

Disposta a vender a casa onde viveu a maioria dos seus dias, Miss Clara depara-se com Elizabeth e, então, as duas tornam-se amigas e a senhora começa dar todo suporte emocional e espiritual para a moça.

Com muita sabedoria, Clara vai mostrando os verdadeiros mostrados por Cristo na prática, seus conceitos espirituais e o quanto isso lhe fortaleceu ao longo dos anos, principalmente depois da morte do seu marido.

Elizabeth, aos poucos, vai abrindo seus olhos espirituais e mudando seu estilo de vida e também daqueles que estão ao seu redor. A começar pela filha do casal e depois o marido, que já estava bem, mais bem longe das práticas cristãs e espirituais.

O filme também aborda a importância da sinceridade, consciência limpa, as problemáticas da ganância e assumir seus erros, independente de quais sejam.

A obra tem uma cena muito bonita quase no fim que me emocionou muito, principalmente por falar de energia em um filme, teoricamente, evangélico / católico.

Quando eu li o nome do livro, jurei que ia entrar em um ambiente da segunda guerra mundial e qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma temática sobre a guerra diária da vida. Adoooreeeiii!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉